Com classificação garantida para a próxima fase do Campeonato Potiguar, o ABC entra em campo nesta quarta-feira 8 para a sétima rodada do estadual. O adversário da vez é o Força e Luz, terceiro colocado do Grupo B do torneio. A partida será às 15h, no estádio Nazarenão, em Goianinha, cidade da Região Metropolitana de Natal, e segundo entrevista dada pelo goleiro Simão, há a possibilidade de que o ABC poupe alguns atletas e entre em campo com uma escalação mista.
Mesmo que não haja a confirmação, o goleiro Simão deixou a entender que, como o time já está com a classificação garantida para a próxima etapa da competição, e ainda terá o Clássico-Rei contra o América no domingo 12, outros jogadores do Mais Querido poderão ganhar rodagem. “É o professor quem vai escolher. Se ele puder colocar uma equipe e preservar alguns atletas que vem jogando, temos 22 titulares, jogadores que são acostumados a ser titulares em outros clubes, que já foram titulares até no ABC e hoje só jogam 11. Normal que eles queiram jogar. Todo mundo quer jogar. Eu, quarta-feira quero jogar. Mas acho que o professor vai gerir bem com o pessoal da fisiologia, da preparação física, e colocar o time que ele achar que tem que colocar”, adiantou.
Mesmo com situação confortável no campeonato, o arqueiro do clube fez questão de ressaltar a importância da partida. “Vamos ir para Goianinha vencer o jogo. Independente de quem for, a gente tem que vencer o jogo porque somar pontos é importante no final e depois pensar no clássico que é só no domingo”, pontuou.
Contratado para esta temporada, o goleiro Simão assumiu a titularidade e fez boa partida contra o Fortaleza no fim de semana, pela Copa do Nordeste. Vindo do Operário/PR, ele disse que já acompanhava o clube antes de vir para Natal e que aproveita a chance para ganhar uma sequência maior de jogos, o que não aconteceu no ano passado. “Eu estou muito feliz de estar no ABC, voltar a jogar, ter confiança, voltar a sentir essa adrenalina. Joguei praticamente a minha carreira toda como titular, então esse último ano não consegui fazer uma sequência grande na Série B, joguei só dois jogos. Precisava disso. Com a saída do Nogueira, acabou acontecendo de eu iniciar o campeonato”, disse.
Relembrando a vitória por 2 a 0 contra o Fortaleza, no final de semana, o goleiro falou sobre a importância do estádio Frasqueirão, já que o clube não perde em casa há cerca de 20 partidas, e como a torcida empurra o time. “Acompanhava o ABC antes de vir para cá e quando cheguei falei disso, que o Frasqueirão é um gás a mais que nos dá dentro de campo e a prova disso foi nesse jogo. Quando a gente estava mal, com as linhas baixas, com o Fortaleza pressionando, a torcida jogava junto a cada bola que nossa equipe disputava, a cada bola que tirava, contra-ataque que puxava. Mesmo cansado, com a perna pesada, a torcida nos empurrava e dava esse gás. Só quem está ali dentro sente isso. E o Frasqueirão é uma arma do ABC. Estão aí os números que não deixam mentir”, finaliza.
O ABC entra em campo nesta quarta-feira, às 15h, no estádio Nazarenão, em Goianinha, pelo Campeonato Potiguar. No final de semana, terá clássico contra o América também pelo estadual. O clube é o primeiro colocado do Grupo A do estadual, com 16 pontos em seis jogos – cinco vitórias e um empate.