BUSCAR
BUSCAR
Brasileirão
ABC empata, mas mantém liderança
Se a fase de grupos terminasse agora, ABC e América se enfrentariam no primeiro cruzamento do mata-mata. ABC é líder do grupo A4 enquanto o América está em 4º no grupo A3
Redação
07/10/2020 | 05:33

No encerramento da 4ª rodada do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro, ABC e Central (PE) empataram sem gols na noite desta terça-feira 6 jogando no estádio Frasqueirão, em Natal.

O resultado decepcionou o torcedor potiguar, já que o adversário vem fazendo uma campanha ruim na competição e não venceu uma partida sequer até agora.

Apesar do resultado, o ABC mantém a ponta da chave, agora com oito pontos. O time pernambucano, com quatro pontos, é o penúltimo colocado. No caso do Central, foram quatro empates em quatro partidas. O ABC tem dois empates e duas vitórias.

O “Mais Querido” volta a campo no domingo 11, contra o Potiguar de Mossoró. O jogo estava marcado para o Nogueirão, em Mossoró, mas o estádio foi interditado nesta terça 6. O Alvinegro agora aguarda a decisão da CBF sobre o novo local da partida. O Central também joga no domingo, diante do Vitória da Conquista, no Estádio Lacerdão, em Caruaru (PE).

O primeiro tempo foi muito truncado, com muitas faltas. O ABC teve mais posse de bola, mas pouco agrediu e não criou nenhuma chance de gol. Valderrama, de cabeça, foi quem chegou mais perto. O Central, que jogava por uma bola, chegou em algumas oportunidades, mas também sem perigo.

Na segunda etapa, Francisco Diá sacou Felipe Alves, apagado em campo, e optou pela entrada de Hiago, que até tentou algumas jogadas individuais, mas sem sucesso. João Paulo demorou a aparecer na partida, mas quase resolvia em chute de fora da área. Richardson, de cabeça, também chegou perto. O Central teve chance com Filipe Costa, de cabeça. Depois, o goleiro Rafael, do ABC, errou na saída de bola, mas se recuperou para evitar o gol do time pernambucano em duas oportunidades seguidas. No final, no desespero, os donos da casa ainda pressionaram, mas o placar não foi alterado.

CRUZAMENTO POTIGUAR

Se a fase de grupos terminasse agora, ABC e América se enfrentariam no primeiro cruzamento do mata-mata. Isso porque o ABC é líder do grupo A4 enquanto o América está na 4ª posição do grupo A3. Um dos dois estaria fora da competição após esse hipotético cruzamento, o que diminuiria as chances de um potiguar subir para a Série C do Campeonato Brasileiro.

PRÓXIMOS JOGOS

Globo x América
Sábado 10/10, às 15h
Barretão

Potiguar x ABC
Domingo 11/10, às 15h30
Local indefinido

Time sub-20 na Copa do Brasil

O time sub-20 do alvinegro estreia nesta quarta-feira 7 na Copa do Brasil contra o Galvez (AC), às 17h (horário de Brasília), na Arena da Floresta, em Rio Branco, na capital acreana.

Na última segunda-feira 5, o treinador Gilmar Oliveira conversou com o grupo e depois comandou um trabalho tático de posicionamento defensivo e ofensivo, além de treinar o posicionamento nas jogadas de bola parada. Os atletas viajaram ainda na segunda-feira 5.

A primeira fase da competição é disputada em jogo único. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.