BUSCAR
BUSCAR
Série D
ABC e América são derrotados em primeira partida do “mata-mata”
Jogos foram na tarde deste domingo 6 pelo Campeonato Brasileiro
Redação
06/12/2020 | 17:39

Os jogadores do ABC e América iniciam neste domingo 6 a fase de “mata-mata” da Série D do Campeonato Brasileiro. As duas equipes iniciaram a nova etapa do torneio nacional com novas caras no elenco. Porém, o clima não foi de festa, já que os dois clubes potiguares foram derrotados.

O ABC enfrentou os conterrâneos do Globo, da cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal. A primeira partida foi no estádio Barretão, às 15h. O Globo levou a melhor no duelo e está agora a um empate da classificação para as oitavas de final da Série D. Jogando em casa, a águia de Ceará-Mirim venceu por 2 a 1, com gols de Beleu e Edson Kapa. O alvinegro diminuiu com Thiaguinho, no segundo tempo, e esteve muito perto de conseguir o empate, mas não teve sucesso. O jogo da volta será no próximo sábado 12, às 15h30, no Frasqueirão, em Natal.

Muitos torcedores do ABC conseguiram uma forma para assistir ao jogo contra o Globo. Integrantes de uma torcida organizada – a maioria sem máscara e sem respeitar o distanciamento social – se concentraram em um barranco que fica ao lado do Barretão, formando uma aglomeração de cerca de 150 torcedores, com instrumentos de percussão e bandeiras.

Já o América perdeu para o Coruripe por 1 a 0. No estádio Gerson Amaral, em Coruripe, no Alagoas, André Rodrigues marcou no segundo tempo e garantiu a vitória do time alagoano. Agora, o alvirrubro leva a decisão do confronto para Natal no próximo domingo 13 na Arena das Dunas, às 15h.

O América teve mais posse de bola no primeiro tempo,  mas sofreu com a marcação dura do Coruripe. Na tentativa de livrar um bola que rondava a área alvirrubra, a bola Neguete chutou mal, caiu no pé de um adversário, lançou para André Rodrigues, que aproveitou a saída de Vítor Paiva para tocar por cobertura e fazer 1 a 0 Coruripe, aos 18 minutos da partida.

ABC e América querem voltar a figurar na Série C após três anos de frustrações na quarta divisão do futebol nacional, mas o cenário já não é favorável.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.