BUSCAR
BUSCAR
Rodrigo Ferreira
ABC cumpre promessa e anuncia reforço estrangeiro para 2022
Confira a coluna de Rodrigo Ferreira desta terça-feira 14
Rodrigo Ferreira
14/12/2021 | 08:47

Adiantei aqui na coluna e também nas redes sociais, na semana passada, que a diretoria do ABC estava atenta ao mercado sul-americano para buscar algum reforço estrangeiro visando a temporada de 2022. Após alguns dias, a informação se confirmou. Ontem (13), o Alvinegro confirmou a contratação do atacante equatoriano Daniel Porozo (foto), de 24 anos. Destaque nas divisões de base da Seleção do Equador, onde jogou em três categorias, Porozo chega ao time potiguar tendo marcado 15 gols em 20 jogos durante as competições de 2021. Não deixa de ser uma aposta do clube, mas uma aposta barata e que, na minha avaliação, vale o risco. Agora é observar e ver como ele se comporta no futebol brasileiro. Daniel já está treinando normalmente no CT Alberi Ferreira de Matos.

Outro reforço
Ainda ontem, o ABC confirmou a chegada do meia Fábio Lima, camisa 10 e um dos destaques do Campinense-PB na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogador habilidoso e de bom passe, ele vinha sendo monitorado pelo Alvinegro desde a 1ª fase do Brasileirão. De início, parecia um sonho impossível, mas os acontecimentos seguintes contribuíram para o acerto.

Grupo fechado
Nesta terça-feira (14) devem chegar os últimos dos nomes esperados pelo ABC para o grupo que iniciará a temporada. Com orçamento enxuto, a diretoria admitiu que vai trabalhar com um plantel tímido pelo menos no Campeonato Estadual. A ideia foi contratar um time titular de jogadores qualificados e experientes, e complementar o elenco com joias da base.

Retorno
Do lado do América, a segunda-feira também foi de anúncio de contratação. E que contratação, diga-se de passagem. O veterano meia Márcio Mossoró, de 38 anos, acertou com o Alvirrubro para 2022. Márcio tem uma carreira de sucesso por clubes europeus, sobretudo portugueses, e esteve por último no futebol turco. Se jogar 10% do que sabe, terá sido um excelente reforço.

Preocupação
O único ponto da contratação de Márcio Mossoró que gera certa preocupação nos torcedores é o fato de que o atleta está há 1 ano sem jogar profissionalmente, desde que saiu da Turquia em dezembro de 2020. Ainda assim, nas fotografias de apresentação, demonstrou estar com o físico em dia. Inevitavelmente, precisará de tempo para recuperar o ritmo, mas ainda acho que vale a aposta.

Desfecho
Nesta semana deveremos ter um desfecho do caso Zé Eduardo no América. Apalavrado com o clube e até já anunciado oficialmente, o jogador ainda aguarda a documentação vinda do Cruzeiro para se apresentar ao Alvirrubro. Isso deve ocorrer até esta quinta-feira para que possa se integrar aos demais jogadores do elenco comandado por Renatinho Potiguar.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.