BUSCAR
BUSCAR
Esforço final

ABC busca realizar jogo digno contra o Avaí após virtual rebaixamento

No Fraqueirão, alvinegro tenta pontuar para sair da lanterna
Daniel Guimarães
26/10/2023 | 04:30

Nesta quinta-feira, dia 26, o ABC enfrenta o Avaí no estádio do Frasqueirão, em Natal. O time, que já está matematicamente rebaixado, após uma derrota para o Atlético Goianiense por 3 a 1 na última partida, encara o desafio de realizar um jogo digno que possa animar os torcedores para sair da lanterna da competição.

Com 19 derrotas e apenas 20 pontos em 34 rodadas da Série B, o alvinegro protagoniza uma de suas piores campanhas de sua história na competição. Atualmente, o time está virtualmente rebaixado para a Série C, pois precisa vencer os próximos jogos contra o Avaí, Criciúma, Juventude, Guarani e Vila Nova e ainda depender de uma combinação de resultados. Além disso, precisa superar um saldo de 12 gols em relação à Ponte Preta.

Um dos principais jogadores do clube é Matheus Anjos, que soma boas atuações apesar do momento do ABC / Foto: Rennê Carvalho
Um dos principais jogadores do clube é Matheus Anjos, que soma boas atuações apesar do momento do ABC / Foto: Rennê Carvalho

Nos últimos dias, o clima no clube potiguar era de desânimo. Durante a derrota para o Atlético/GO, na quinta-feira 19, o técnico do ABC, Argel Fuchs, não mencionou mais a possibilidade de salvar o clube. Em entrevista, o goleiro Michael expressou o compromisso de encerrar a temporada com honra.

“É jogar com honra, motivar. A gente vê quantos times e atletas estão sem calendário até o fim do ano e a gente tem a oportunidade de seis jogos aí. Isso já tem que nos motivar. Jogar por honra, pela nossa família e acima de tudo pelo nosso torcedor que nos apoiou”, disse o arqueiro durante a semana.

Na temporada passada, o alvinegro conquistou o vice-campeonato da Série C, perdendo o título para o Mirassol. No entanto, em contraste com 2022, nos últimos dias, o clima no clube estava repleto de incertezas.

Internamente, a equipe já reconheceu que o objetivo de permanência não é mais possível. A troca de treinadores, a reformulação do elenco durante a competição e a manutenção de jogadores, inclusive com citados em esquemas de apostas, foram alguns dos erros do clube nessa temporada.

Para o jogo desta quinta-feira, em casa, o ABC adotou novamente preços promocionais a partir de R$ 10, como parte da campanha “ABC em todos os momentos”. O objetivo é incentivar a equipe a realizar um jogo mais competitivo e, pelo menos, sair da última posição no campeonato.

América enfrenta Corinthians em SP em busca de avançar na Copa do Brasil
Time potiguar venceu dois dos últimos três compromissos e aparece no 2º lugar do Brasileirão Série D
22/05/2024 às 08:48
Natal recebe segunda edição do JUBs Atléticas
Competição conta contará mais de 2 mil pessoas de mais de 60 atléticas
21/05/2024 às 17:54
Brasileiras garantem cinco pódios, 2 de ouro, no Mundial Paralímpico
País ocupa 2ª posição no quadro de medalhas, atrás da China
21/05/2024 às 17:39
Dorival chama mais três jogadores para seleção brasileira na Copa América
Bremer, Éderson (foto) e Pepê se juntam aos 23 atletas já convocados
20/05/2024 às 15:00
RN recebe campeões olímpicos para formação esportiva
Evento contará com palestras ministradas por embaixadores do Comitê Brasileiro de Clubes
20/05/2024 às 10:45
ABC goleia o Ferroviário e sai da zona de rebaixamento
Alvinegro domina partida em Fortaleza e garante resultado expressivo na competição nacional
20/05/2024 às 07:56
Judô: Michel Augusto se garante nos Jogos Olímpicos de Paris
Atleta de 19 anos alcançou classificação no Mundial de Abu Dhabi
19/05/2024 às 17:24
Brasil encerra 1ª semana da LNF com aproveitamento perfeito
Seleção brasileira bateu a Sérvia por 3 sets a 0 neste domingo
19/05/2024 às 16:27
América encara Potiguar de Mossoró pela Série D do Brasileirão neste domingo 19
Partida acontece às 18h no gramado da Arena das Dunas
19/05/2024 às 16:02
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.