O ABC Futebol Clube – o tradicional Mais Querido do Rio Grande do Norte – inicia nesta terça-feira (6) a última semana de pré-temporada visando à temporada 2026, com o elenco retornando aos treinos no Centro de Treinamento (CT) e a comissão técnica abrindo o treinamento da tarde para a presença da imprensa e de profissionais, às 15h30. A movimentação marca o ritmo acelerado de trabalho do clube antes da estreia oficial da temporada após um período de ajustes físicos e táticos nos primeiros dias de preparação.
A pré-temporada dos abecedistas tem sido um momento de intensificação de condicionamento físico e integração do grupo, enquanto o clube também trabalha para definir aspectos importantes do elenco e da comissão técnica para os compromissos que se aproximam. Durante o início da preparação, o alvinegro potiguar realizou uma série de atividades físicas, além de amistosos preparatórios, como o jogo contra o Campinense no fim de dezembro de 2025, em que venceu por 1 a 0, com gol de Jefferson Vinicius, evidenciando a busca por ritmo de jogo competitivo.

Nos últimos meses, o ABC já promoveu mudanças importantes no plantel, com a saída de alguns jogadores e a definição de novos rumos para 2026. Entre os nomes que deixaram o clube está o volante Adeílson, que acertou transferência para outra equipe da Série C após passagens destacadas no Alvinegro Potiguar.
Apesar da movimentação fora de campo, a expectativa para a pré-temporada é de fortalecimento do grupo sob o comando da comissão técnica, com foco em melhorar o desempenho coletivo e estar pronto para os desafios do calendário. A abertura do treino para a imprensa nesta terça-feira permitirá uma visão mais próxima do ritmo de trabalho e das primeiras impressões do elenco na última fase de preparação antes do retorno às competições oficiais.
Com a pré-temporada entrando em sua reta final, o ABC busca encontrar o equilíbrio ideal entre preparação física, entrosamento e definição de formações que possam levar o clube a uma campanha competitiva nas disputas estaduais e nacionais ao longo de 2026.