BUSCAR
BUSCAR
Coluna
A via do Solidariedade para o Governo em 2022: Brenno Queiroga
Confira as últimas da política no Agora RN desta quinta-feira (4)
Redação
04/11/2021 | 08:09

Mais um partido lança pré-candidato ao Governo do Estado: o Solidariedade vai repetir o nome de Brenno Queiroga, que por cinco meses era secretário de Infraestrutura, Meio-ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos da gestão Allyson Bezerra, em Mossoró. Hoje, Queiroga ocupa uma pasta sem muita visibilidade: a Secretaria Extraordinária de Projetos. De família tradicional no Médio Oeste potiguar, o engenheiro civil foi prefeito de Olho D’Água do Borges entre 2013 e 2016.

Em 2016, não conseguiu ser reeleito na pequena cidade do Médio Oeste. A prefeita Maria Helena (PSDB) derrotou Brenno e em 2018, também no Solidariedade, perdeu para o Governo. Brenno não conseguiu vitória na sua cidade, Olho D’Água do Borges, apesar de ter conquistado 100 mil votos em todo Estado e vencido o então governador Robinson Faria (PSD) em Natal, Mossoró e Parnamirim, por exemplo.

Parte do Solidariedade defende, agora, o nome de Brenno Queiroga para mais uma candidatura: os deputados Kelps Lima e Sub Eliabe. A deputada estadual Cristiane Dantas tem um compromisso político junto com seu marido, o ex-vice-governador Fábio Dantas e vão apoiar Rogério Marinho (Senado) e, atualmente, Benes Leocádio (Governador). Fábio foi a Caraúbas mês passado e subiu no palanque com os dois. Hoje, Fábio é diretor geral da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), por indicação de Rogério Marinho.

Parece que, no presente cenário, até o Solidariedade não comunga mais com a mesma opinião dos demais. Até agora, o prefeito Allyson Bezerra não se manifestou pelo nome do seu auxiliar de Mossoró. Allyson anda próximo ao ministro Fábio Faria (Comunicações), outro nome para o Senado.

Nova chapa
Em entrevista na 94 FM, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) andou fazendo um novo balão de ensaio. Ele se diz mesmo candidato ao Governo do Estado, pela terceira vez. A novidade é que chamou o empresário Haroldo Azevedo para ser seu nome ao Senado. Sem grupo, em 2010 saiu com o jornalista Sávio Hackradt, em chapa própria do PDT.

Exoneração
O clima na Câmara Municipal do Natal andou turbulento no feriadão. O articulador Naelson Borja, conhecido no bairro das Quintas, foi exonerado e não trabalha mais para o presidente da Casa, Paulinho Freire (PDT). Naelson andava tirando nomes de uma nominata que Paulinho costura. O articulador trabalha para fortalecer outra corrente, que deseja eleger o secretário Adjuto Dias, filho do prefeito Álvaro Dias.

Independentes
O líder do bloco dos independentes, vereador Hermes Câmara, do PTB, também rompeu com Naelson Borja, que articulou a nominata do PTB em 2020. Borja tinha um indicado no gabinete de Hermes.

Palácio Felipe Camarão
Nos despachos do prefeito Álvaro Dias, um pensamento político impera: eleger a todo vapor o filho, Adjuto Dias, para deputado estadual. Naelson vai trabalhar uma nominata agora com nomes novos, para em abril receber o desembarque de Adjuto. A conversa será que a nominata só terá gente sem mandato.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.