BUSCAR
BUSCAR
Declaração
“A esperança renasce hoje”, diz governadora Fátima Bezerra sobre vitória de Biden
"Proclamando a democracia, o povo estadunidense derrotou Trump e a direita conservadora, intolerante e obscurantista. O recado tá dado! A decisão do povo é soberana e impera sobre o autoritarismo", escreveu a governadora
Redação
07/11/2020 | 17:08

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, comentou em sua conta no Twitter a vitória do democrata Joe Biden eleito o novo presidente dos Estados Unidos neste sábado, 7. Fátima comemorou o resultado das eleições americanas, o que chamou de “momento histórico”.

“A esperança renasce hoje com a vitória de Biden e Kamala nas eleições dos EUA. Proclamando a democracia, o povo estadunidense derrotou Trump e a direita conservadora, intolerante e obscurantista. O recado tá dado! A decisão do povo é soberana e impera sobre o autoritarismo”, escreveu em seu perfil no Twitter.

Fátima também destacou a importância de Kamala Harris que será a primeira vice-presidente negra e mulher do país. Harris é filha primogênita de acadêmicos imigrantes da Índia e da Jamaica.

“Não é uma vitória qualquer! Ter Kamala como vice-presidente consolida ainda mais o simbolismo que ela representa. Mulher negra, ativista, descendente de asiáticos não brancos e jamaicanos, e a primeira a ocupar esse importante cargo nos EUA. Comemoremos, esse momento é histórico!”, escreveu.

A vitória de Biden e Kamala foi confirmada neste sábado, 7, no Estado da Pensilvânia garantiu 273 delegados no colégio eleitoral ao ex-vice de Barack Obama, mais do que os 270 necessários para assumir a presidência, conforme as projeções das emissoras de TV americanas CNN, CBS e NBC.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.