BUSCAR
BUSCAR
Bem Estar
5 receitas de sucos detox para limpar o organismo após as festas
Os sucos detox são uma ótima forma de eliminar toxinas e aumentar o aporte de nutrientes depois de excessos alcóolicos e alimentares
Metrópoles
01/01/2022 | 17:00

Após todos os excessos alimentares e alcóolicos das festas de fim de ano, é comum que as pessoas busquem uma alimentação mais leve nos primeiros dias de janeiro.

Os sucos detox são uma ótima forma de eliminar toxinas e aumentar o aporte de nutrientes para o corpo. Também ajudam a preparar o organismo para dietas de emagrecimento, quando este é um dos objetivos propostos para o novo ciclo.

Alguns exemplos de sucos detox que podem ser usados em uma dieta saudável e equilibrada são:

1. Suco de aipo, couve, limão e maçã
Este suco é rico em clorofila, potássio, pectina e vitamina C, que aceleram a eliminação de toxinas do corpo. Além de contribuir para a desintoxicação do organismo, a couve também ajuda em processos de perda de peso por conta da grande quantidade de fibras.

Ingredientes

2 talos de aipo;
3 folhas de couve;
2 maçãs;
1 limão.

Modo de preparo: descascar o limão e bater todos os ingredientes no liquidificador.

2. Suco de rabanete, aipo, salsinha e erva-doce
Os ingredientes deste suco ajudam a purificar o organismo, eliminar líquidos e toxinas e a restaurar a energia. A erva-doce e o rabanete estimulam a digestão e o funcionamento da vesícula biliar, auxiliando no metabolismo.

Ingredientes

1 punhado de salsinha;
150 g de erva-doce;
2 maçãs;
1 rabanete;
2 talos de aipo;
Gelo.

Modo de preparo: para preparar este suco, basta centrifugar todos os ingredientes, à exceção do gelo, que deve ser adicionado no final.

3. Suco de abacaxi, brócolis, aipo e alfafa
A combinação de ingredientes ajuda a tonificar o fígado e melhora a digestão, principalmente devido à presença de bromelaína, contida no abacaxi. O brócolis contribui para estimular a função hepática, ajudando o organismo a eliminar toxinas. A mistura também fornece muitas fibras solúveis, importantes para o bom funcionamento do intestino.

Ingredientes

250 g de abacaxi;
4 floretes de brócolis;
2 talos de aipo;
1 punhado de brotos de alfafa;
Gelo.

Modo de preparo: extrair o suco do abacavi, brócolis e aipo. Em seguida, bater o líquido no liquidificador com o gelo e os brotos de alfafa.

4. Suco de aspargos, brócolis, pepino e abacaxi
Este suco contribui para para o bom funcionamento do fígado. Além disso, a combinação de ingredientes é ótima para estimular a função hepática e as enzimas digestivas, que fazem a remoção de toxinas. A asparagina e o potássio presentes nos aspargos, também contribuem para a diminuir a retenção de líquidos.

Ingredientes

4 aspargos;
2 floretes de brócolis;
150 g de abacaxi;
Meio pepino;

Modo de preparo: descascar o abacaxi, extrair o suco de todos os ingredientes e misturar bem.

5. Suco de salsinha, espinafre, pepino e maçã
Este suco é ótimo para quem se sente inchado, empanturrado ou precisa de fazer uma limpeza do organismo. A salsinha tem uma ação diurética e por isso ajuda a reduzir a retenção de líquidos e a maçã é um ótimo purificador. Os ingredientes, combinados produzem um efeito desintoxicante poderoso. O espinafre é também uma ótima fonte energética, já que contém ferro e ácido fólico. Além disso, também é rico em clorofila, que age como purificante e desintoxicante.

Ingredientes

1 punhado de salsinha;
150 g de folhas novas de espinafre;
Meio pepino;
2 maçãs;
Gelo.

Modo de preparo: para preparar este suco, basta bater todos os ingredientes e adicionar gelo.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.