BUSCAR
BUSCAR
Coluna Comerciando
42% dos usuários de cartão de crédito não sabem o quanto gastaram em março
Confira os destaques da coluna Comerciando, publicada na edição desta terça-feira, dia 9 de maio de 2017, do Agora Jornal
Tiago Rebolo+
10/05/2017 | 06:00

Quatro em cada dez (42%) consumidores que usaram o vilão dos orçamentos domésticos, o cartão de crédito, em março não sabem ao certo o quanto gastaram nas compras do mês. Os dados são do Indicador de Uso do Crédito calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Apesar de não se lembrarem do valor exato, de acordo com o levantamento, 20% dos usuários disseram que viram o tamanho da fatura do cartão de crédito diminuir no último mês, contra 41% de entrevistados que observaram crescimento no valor da cobrança. Para 33%, ela se manteve estável. Na avaliação da economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, antes do consumidor utilizar qualquer tipo de crédito, é importante que ele avalie a necessidade da compra e se é possível esperar um tempo para economizar e comprar o item a vista.

>> Suspenso. A única companhia aérea que opera voos internacionais no Rio Grande do Norte, a portuguesa TAP, cancelou a operacionalização de partidas e chegadas entre os dias 10 de setembro e 15 de outubro deste ano no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. A venda de bilhetes neste período está suspensa.

>> Cortesia. O presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, recebeu nesta segunda-feira 8, no Sesc Zona Norte, um grupo de vereadores de Natal para uma visita à unidade. Em uma iniciativa que partiu de Queiroz, a comitiva, liderada pelo presidente da Câmara, Raniere Barbosa (PDT), e composta por outros 15 parlamentares, conheceu a estrutura do local e os serviços oferecidos pelo Sistema Fecomércio RN, custeados pelos empresários do comércio e dos serviços do estado.

>> Foodservice. As perspectivas do mercado de foodservice, aqui no Brasil também conhecida por alimentação fora do lar, são de crescimentos reais entre 1,5% e 3% ao ano, nos próximos cinco anos, tempo em que também haverá mudanças nos padrões de consumo. Os dados foram apresentados pelo consultor Sérgio Molinari, que abordou o tema “Evolução e as perspectivas do mercado de foodservice”, durante o lançamento do programa Receita de Sucesso, Ciclo 2017, no Sebrae RN. O programa é voltado para proprietários e gerentes de bares e restaurantes.

>> Recuo. De acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, o movimento dos consumidores nas lojas de todo o país caiu 0,2% em abril/17, já efetuados os devidos ajustes sazonais. Em relação ao mesmo mês do ano passado (abril/16), o recuo da atividade varejista foi de 0,2%. De acordo com os economistas da Serasa Experian, apesar do recuo dos juros e da inflação, o movimento dos consumidores no varejo ainda se mostra enfraquecido, sobretudo pelo quadro ainda bastante desfavorável do nível de emprego do país.

>> Contabilidade. O Conselho Federal de Contabilidade divulgou no Diário Oficial da União desta segunda-feira 8 o resultado do 1° Exame de Suficiência de 2017, após análise de recursos. A avaliação é obrigatória para a retirada do registro profissional pelos bacharéis e técnicos em contabilidade. As provas deste ano foram aplicadas em 26 de março. O resultado final pode ser conferido no site do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte, no endereço <www.crcrn.org.br>.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.