BUSCAR
BUSCAR
Educação
SAR entrega 180 certificados aos familiares de apenados que concluíram cursos de elevação e alfabetização no RN
Evento ocorre no subsolo da Catedral Metropolitana de Natal na quarta-feira 26, às 14 horas
Redação
25/04/2023 | 13:32

O Serviço de Assistência Rural e Urbano irá promover um evento no subsolo da Catedral Metropolitana de Natal na quarta-feira 26, às 14 horas. Na ocasião serão entregues aos familiares, os certificados de elevação e alfabetização das pessoas privadas de liberdade e alunos do Projeto – “Educação e Trabalho: Estrada para o Futuro”, uma iniciativa do SAR.

O momento faz parte da programação de encerramento do projeto, que já entregou no mês de março, juntamente com o Tribunal de Justiça – TJ e a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), 60 certificados aos alunos privados de liberdade da Cadeia Pública Dinorá Simas, localizada no município de Ceará-Mirim.

Os alunos fazem parte de um dos Projetos do SAR – “Educação e Trabalho: Estrada para o futuro” que em parceria com o Programa “Novos Rumos” do Tribunal de Justiça e com a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Natal, tem o objetivo de elevar a escolaridade e alfabetizar mais de 200 pessoas privadas de liberdade em três unidades prisionais.

Em setembro de 2022 foram formadas cinco turmas de alfabetização, quatro na Dinorá Simas, em Ceará-Mirim e uma na João Chaves (Cadeia Feminina) na Zona Norte, e duas turmas de elevação na Raimundo Nonato também na Zona Norte. As aulas aconteciam três vezes por semana contando com a metodologia da educação popular.

O evento contará com a presença da coordenação do SAR e equipe do projeto, do secretário da Administração Penitenciária, Helton Edi, do Juiz da 2ª Vara Regional da Execução Penal, José Vieira Figueredo, da coordenadora da educação prisional da Subcoordenadoria da Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação e Cultura, Raimunda Nadja, da coordenadora do Programa Novos Rumos do Tribunal de Justiça, Guiomar Veras, dos diretores das cadeias públicas, da diretora do Departamento de Promoção à Cidadania, a policial penal Vilma Paixão e da desembargadora do Tribunal de Justiça, a magistrada Maria Zeneide Bezerra.

Sensação de insegurança nas ruas à noite alcança 39% dos brasileiros, segundo Datafolha
Proporção de pessoas que se sentem muito inseguras ao escurecer cresceu em cinco pontos percentuais em relação à última pesquisa, divulgada há seis meses atrás
28/03/2024 às 21:15
Concurso da Petrobras tem 161.460 inscrições. Veja demanda por vaga
A banca Cebraspe divulgou a demanda por vaga do Concurso da Petrobras, que ofertou 6.412 vagas
26/03/2024 às 19:09
Burger King dará sanduíche grátis para calvos “drive-thru”; veja como participar
Rede de fast food dará um Whopper de presente para quem comprovar tipo específico de calvície
26/03/2024 às 18:59
Homem que assediou mulher em elevador é denunciado por importunação sexual
Após a divulgação do caso, outras duas mulheres fizeram denúncia contra Israel Leal Bandeira Neto
25/03/2024 às 14:00
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.