BUSCAR
BUSCAR
Exibição
12ª Primavera de Museus de Museu Câmara Cascudo começa nesta segunda
Também estão previstas uma oficina de acessibilidade em museus, que trabalhará sobre a produção de material para deficientes visuais, e a abertura de uma nova exposição, sobre patrimônio indígena
Redação
14/09/2018 | 16:57

Atendendo à chamada da 12ª Primavera dos Museus, que tem por tema “Celebrando a Educação em Museus”, o Museu Câmara Cascudo preparou um grande evento sobre as potencialidades pedagógicas em espaços museais, especialmente no campo do ensino das ciências, dos estudos ambientais e do fortalecimento da cidadania.

Tal evento – que integra palestra, oficinas, mesa-redonda, painel e feira de plantas – ocorrerá no Parque do Museu (Parque Educacional Raimundo Teixeira da Rocha), grande espaço arborizado de quase 7.000 m², verdadeiro oásis de paz em pleno coração do dinâmico bairro do Tirol, em Natal.

Também estão previstas uma oficina de acessibilidade em museus, que trabalhará sobre a produção de material para deficientes visuais, e a abertura de uma nova exposição, sobre patrimônio indígena, que se juntará às outras exposições já em cartaz, todas abertas à visitação durante a Primavera dos Museus.

Dentro do projeto de ampliação e diversificação de sua programação, o Museu Câmara Cascudo também preparou atividades culturais de peso, com apresentações musicais do Madrigal da Escola de Música e do Projeto Pau e Lata, bem como a realização da 5ª Feira de Fotografia.

Programação, portanto, para todos os públicos e todos os gostos, tudo com entrada gratuita.

Confira a programação e mais detalhes do evento

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.