BUSCAR
BUSCAR
Declaração
“Vou decidir até março”, diz empresário Luiz Roberto Barcelos sobre Senado
Com pretensões de concorrer ao Senado este ano, o empreendedor aposta no cenário de renovação da política para alavancar uma possível candidatura
Jalmir Oliveira
25/01/2018 | 18:14

O empresário Luiz Roberto Barcelos, da Agrícola Famosa, líder do segmento da fruticultura no Brasil, está em busca de um partido político para filiação no Rio Grande do Norte. Com pretensões de concorrer ao Senado este ano, o empreendedor aposta no cenário de renovação da política e no perfil de empreendedor de sucesso para alavancar uma possível candidatura.

“Minha vida não é na política, sou empresário, mas tenho procurado compreender como será o meu papel no cenário eleitoral deste ano”, disse ele, em entrevista ao jornal Agora RN.

“A postulação ao senado ainda não é um projeto pessoal. Eu tenho meu negócio, mas acredito que é necessária uma renovação da política no estado. Contudo, é do meu interesse participar deste processo”, detalhou o empresário.

Ele também fixou prazo para a inserção do seu nome no jogo político. “Vou decidir tudo até março. Atualmente, estou ‘sentindo o terreno’. Até lá, eu acredito que já ter definido o posicionamento sobre candidatura, partido e eventuais alianças”, assinalou.

Umas das preocupações do empresário passa pelo fato de o seu nome ser praticamente desconhecido perante o grande público. Nos últimos dias, ele já se reuniu com diversos dirigentes partidários, bem com representantes dos poderes legislativo, para definir a escolha de uma legenda partidária.

“A definição de uma boa estrutura partidária será muito importante no processo, pois envolve, entre outros motivos, o tempo de exposição durante a propaganda eleitoral, mas também procuro um caminho de renovação e de independência do atual cenário político”, justificou.

Para Luiz Roberto Barcelos, o cenário de incertezas para as eleições de outubro abre espaço para a chegada de novos protagonistas. “A população não está satisfeita com o atual quadro de representantes. Hoje, as boas notícias vêm do setor produtivo, como a fruticultura, que gera emprego e renda. Desta forma, é importante que eu possa contribuir com ideias e participação política”, reforçou.

Ele ainda discorreu sobre as implicações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, na disputa de outubro, que podem causar mudanças importantes no cenário eleitoral – nomes importantes, como atual governador Robinson Faria, bem como dois senadores, José Agripino e Garibaldi Alves, têm os nomes envolvidos nas investigações. “O Rio Grande do Norte tem, hoje, os piores índices de desequilíbrio de contas públicas, segurança e prestação de serviços. Chegou a hora de uma mudança, e espero estar apto a participar deste processo”, encerra.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.