BUSCAR
BUSCAR
Crítica
Vice-governador do RN afirma que governo Bolsonaro tem política “entreguista”
Partido de Antenor Roberto tem criticado acordo que Bolsonaro firmou para ceder a base de lançamento de foguetes de Alcântara, no Maranhão, para operações norte-americanas
Redação
26/03/2019 | 12:39

O vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto, disse que o governo do presidente Jair Bolsonaro tem uma política “entreguista” e que, por isso, a soberania brasileira está “sob ataque”. Sem citar exemplos de ataques à soberania, Antenor pregou a “luta” em defesa de “um Brasil soberano, democrático e com justiça social”.

A declaração do vice-governador está em um vídeo publicado por ele em sua conta no Instagram. No post, Antenor Roberto celebra o aniversário de seu partido, o PCdoB, que completou 97 anos de fundação na segunda-feira, 25. “O mais antigo e jovem partido no Brasil, o PCdoB, celebra 97 anos. Uma história em defesa do Brasil soberano, democrático e com justiça social”, afirmou o vice.

Antenor Roberto acrescentou que os ideias do PCdoB continuam atuais porque, com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (2011-2016), a democracia brasileira sofreu um “duro ataque”. “E, com o governo Bolsonaro e sua política entreguista, a nossa soberania está sob ataque”.

Ao mencionar ataques à soberania, o vice-governador provavelmente fez referência às concessões que o governo do presidente Jair Bolsonaro fez aos Estados Unidos em recente visita àquele país.

O PCdoB tem criticado, entre outras decisões do presidente, o acordo que Bolsonaro firmou para ceder a base de lançamento de foguetes de Alcântara, no Maranhão, para operações norte-americanas. O partido também condenou a liberação unilateral de vistos para entrada no Brasil de turistas dos EUA.

No vídeo, Antenor também criticou a proposta de reforma da Previdência apresentada pela equipe econômica do governo federal. “Os trabalhadores, que já haviam perdido seus direitos na reforma trabalhista, agora são atacados com a ameaça do fim de sua aposentadoria. O PCdoB dá as mãos aos trabalhadores e a toda a sociedade progressista, a você que quer o seu direito de volta ou preservar os seus direitos. Vamos dar as mãos para resistir”, encerrou.

Confira o vídeo do vice-governador:

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.