BUSCAR
BUSCAR
Repercussão
Vereadores enaltecem início das atividades da Câmara Cidadã: ‘Projeto inovador’
Ney Lopes Jr. (PSD), Ubaldo Fernandes (PMDB) e Natália Bonavides (PT) celebraram a implantação do projeto, que leva à Câmara aos bairros de Natal
Redação
24/05/2017 | 11:14

A Câmara Municipal do Natal inaugurou, durante a tarde desta terça-feira 23, as atividades da Câmara Cidadã, projeto que visa levar as atividades legislativas da capital potiguar para perto da população. No evento de lançamento, realizado na Zona Norte, o vereador do PSD e líder do prefeito Carlos Eduardo Alves na Casa, Ney Lopes Júnior, enalteceu a iniciativa da gestão da Câmara e destacou a importância que o projeto terá para aproximar os vereadores do povo.

“É uma ação de extrema importância para aproximar a população da Câmara, além de fazer com que as pessoas também conheçam os projetos dos vereadores. O objetivo é fazer com que o cidadão se sinta representado na Casa Legislativa, e que a Câmara também, para ter essa correspondência com o cidadão, preste todos os serviços necessários e mais os usuais nessa primeira edição do projeto Câmara Cidadã. Esta foi apenas a primeira edição na Zona Norte, mas também vamos realizar edições nas demais áreas da cidade para chegar em todo mundo”, disse.

Outro parlamentar que também se posicionou sobre a inauguração do projeto foi o peemedebista Ubaldo Fernandes. Para ele, agora os vereadores terão mais um canal para estarem conectados com a população, ouvindo as reivindicações do povo e levando para discussões na Casa, que posteriormente poderão ser levadas ao executivo, na pessoa do prefeito Carlos Eduardo e seus assessores.

“O evento é importante porque eu vejo que a população é muito carente da presença dos parlamentares nas comunidades. Os veradores precisam estar onde o povo está. A representação popular pela qual foi eleito, a pessoa física, tem que estar mais presente nas comunidades, porque é uma forma e uma facilidade que a população tem de trazer as demandas do seu bairro para os seus representantes. É uma forma mais fácil das lideranças comunitárias e dos moradores terem um contato direto conosco e os vereadores intermediarem os pedidos feitos por eles junto ao poder público. Projeto inovador”, complementou.

Para a petista Natália Bonavides, a implantação da Câmara Cidadã entra para a história da Casa Legislativa e expõe o bom trabalho que vem sendo feito pela atual legislatura, composta por 29 vereadores. “A ação desta semana já entrou para a história da Câmara. Desde que essa nova legislatura assumiu a Casa que a gente vem falando da importância dos vereadores se reaproximarem da cidade, dos cidadãos, e como isso é importante até no contexto político geral, porque hoje as pessoas estão muito afastadas da política. Vai ser muito bacana que as sessões aconteçam aqui na zona norte essa semana, e espero que essa sessão se repita várias vezes não só na ZN, mas em todas as outras zonas da cidade”, finalizou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.