BUSCAR
BUSCAR
História
Vereadores aprovam projeto que obriga ensino do Holocausto nas escolas de Natal
Tendo em vista a presença marcante da comunidade judaica em Natal, a iniciativa visa incentivar o respeito e a tolerância entre os povos
Redação
03/08/2020 | 15:20

A aprovação de um Projeto de Lei que torna obrigatórias aulas sobre o Holocausto do Povo Judeu na rede municipal de ensino foi o destaque da reunião virtual da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final desta segunda-feira (3). Encaminhado pela vereadora Ana Paula (PL), o texto afirma que o assunto deverá ser abordado em aulas de História. Tendo em vista a presença marcante da comunidade judaica em Natal, a iniciativa visa incentivar o respeito e a tolerância entre os povos.

O Holocausto, que ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial, marcou a perseguição e morte de cerca de seis milhões de judeus pelo governo nazista alemão, segundo enciclopédia sobre o tema, do museu do Holocausto dos Estados Unidos. O nazismo chegou ao poder em 1933 no país e foi derrubado em 1945. 

Também durante a reunião, os parlamentares debateram o PL 08/2020 de autoria do vereador Chagas Catarino (PDT), que determina que as lojas de roupa da capital potiguar sejam obrigadas a instalar novos ou adaptar seus provadores para torná-los acessíveis a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O Projeto de Lei recebeu parecer favorável do colegiado. Durante o debate, ficou acordado que a regulamentação da matéria será feita pelo Poder Público.  

Em seguida, os parlamentares acataram proposição da vereadora Nina Souza (PDT), que institui Campanha Permanente de Prevenção e Combate ao Câncer de Pele e prevê medidas para a detecção e o tratamento dessa doença. “Aumentar a conscientização sobre a neoplasia de pele tem méritos indiscutíveis”, pontuou o relator do projeto, vereador Preto Aquino (PSD).

Participaram da reunião as vereadoras Nina Souza (PDT), presidente da Comissão, e Ana Paula e os vereadores Preto Aquino, Luiz Almir (PSDB), Kleber Fernandes (PSDB), Suerdo Medeiros (PROS) e Fúlvio Saulo (Solidariedade).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.