BUSCAR
BUSCAR
Sessão
Vereadora promove solenidade para lembrar conscientização do autismo
Sessão solene é alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que é comemorado anualmente no dia 2 de abril
Redação
09/05/2017 | 11:29

A Câmara Municipal de Natal comemora, em sessão solene, nesta quarta-feira (10), às 18h30, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, em cerimônia que será realizada no plenário da Casa. A solenidade é de proposição dos vereadores Ana Paula (PSDC) e Raniere Barbosa (PDT).

A sessão solene é alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que é comemorado anualmente no dia 2 de abril.  Na sessão serão homenageados a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas do RN (APAARN), Jobson da Silva Maia – artista cover de Roberto Carlos, Bruna Priscila Ramos – ativista, além de pais de autistas e profissionais que militam na causa.

O autismo é um transtorno de desenvolvimento que geralmente aparece nos três primeiros anos de vida e compromete as habilidades de comunicação e interação social. Em todo o mundo, cerca de 70 milhões de pessoas de todas as classes sociais e etnias são afetadas pelo autismo. No Brasil, estima-se a existência de dois milhões de portadores do espectro. Os dados são divergentes.

De acordo com uma das idealizadoras da solenidade, vereadora Ana Paula (PSDC), a Câmara de Natal acompanha as diretrizes da ONU, que comemora anualmente a data de conscientização. ” São ocasiões para nos conscientizar dos problemas enfrentados por segmentos da população e ainda para repensar posturas, preconceitos e, ainda, firmar propósitos de contribuir para minimizar sofrimentos de muitos”, afirmou a parlamentar.

Serviço:

Sessão Solene Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Data: 10/05 (quarta)

Hora: 18:30

Local: Câmara Municipal de Natal

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.