BUSCAR
BUSCAR
Pleito
Vereador Robson Carvalho cobra aumento de vagas nos CMEIs de Natal
'Precisamos fiscalizar e cobrar do Executivo que seja ampliado o número de vagas, para que as mães possam ir trabalhar e seus filhos fiquem no CMEIs', disse o parlamentar
Redação
27/11/2017 | 12:39

O vereador Robson Carvalho (PMB) participou da última reunião da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Natal em 2017, onde foram feitos balanços da atuação do grupo e onde foi aprovado o Projeto de Lei relativo ao Plano de Cultura de Natal (2016-2020). Em entrevista ao Portal Agora RN/Agora Jornal, o parlamentar apontou o destaque de um ano de visitas e avaliações às instituições de ensino básico da capital: apesar da boa estrutura, ainda faltam muitas vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Natal.

“Durante este ano, fizemos um acompanhamento do Plano Municipal de Educação e o cumprimento de suas metas; para isso, realizamos monitoramentos, visitando 27 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Lá, por meio de avaliação da estrutura física, do pedagógico e da gestão, produzimos relatórios. Constatamos que os CMEIs possuem estruturas boas em sua grande maioria, mas que, contudo, faltam vagas. Precisamos fiscalizar e cobrar do Executivo que seja ampliado o número de vagas, para que as mães possam ir trabalhar e seus filhos fiquem no CMEIs”, disse Robson.

Além dos balanços finais, coube à Comissão de Educação aprovar o Plano de Cultura de Natal. Muito embora admita que seja uma matéria atípica na mesa da turma, Robson explicou que, dada à importância do projeto, a comissão formada por ele, Sandro Pimentel (PSOL), Eleika Bezerra (PSL) e Nina Souza (PEN), aprovou o projeto do Executivo. O PL traduz uma série de metas e ações de políticas públicas para cultura de Natal, com seis eixos e 43 metas para 10 anos de execução.

“Foi enviado à comissão de Educação, o Projeto de Lei nº 65/2016 de interesse do Chefe do Executivo. Trata-se de uma análise do Plano de Cultura de Natal. É de minha opinião, conforme exposto no regimento interno, que esta matéria não deveria estar pautada na comissão. Contudo, emiti parecer favorável considerando a importância desse PL para Natal. No mundo atual, a diversidade cultural é um poderoso componente econômico, e isso pode contribuir para nossa cidade”, contou.

Agraciação

O vereador Robson Carvalho esteve recentemente em Alexandria, no Oeste Potiguar, para receber o prêmio “Destaques da Mídia” como parlamentar revelação e destaque pelos serviços de relevância em Natal. O prêmio está na sua 7ª edição e é realizado pela Logos Assessoria & Pesquisa de Gestão, do jornalista Mozart Maranhão, que premia além de vereadores, secretários municipais e prefeitos das microrregiões do Estado.

“Fiquei surpreso, me sinto feliz e grato pelo prêmio e acredito que isso aumenta mais ainda minha responsabilidade ante a sociedade natalense, que me confiou e creditou para honrar todos os votos que recebi. Vamos seguir trabalhando em prol do coletivo, engajados em trabalhar mais e com pensamento de mudar as realidades adversas do Brasil”, concluiu.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.