BUSCAR
BUSCAR
Planejamento
Vereador propõe Plano de Recuperação do Turismo para ações pós-pandemia em Natal
Proposta do parlamentar é para que um diálogo virtual seja estabelecido entre o Poder Público e as entidades representativas do segmento para que ações a curto, médio e longo prazo sejam pensadas
Redação
22/04/2020 | 17:29

Passada a crise social instalada pelo novo coronavírus, Natal vai precisar tomar medidas urgentes para se reposicionar como polo atrativo de turistas. Foi pensando no que deve ser feito após a pandemia que o vereador de Natal Sueldo Medeiros (PROS) apresentou, na Câmara Municipal, um requerimento objetivando a elaboração de um Plano de Recuperação do Turismo da capital potiguar.

A proposta do parlamentar é para que um diálogo virtual seja estabelecido entre o Poder Público e as entidades representativas do segmento, por intermédio do legislativo municipal, para que ações a curto, médio e longo prazo sejam pensadas. Segundo ele, o Plano seria elaborado por meio eletrônico e daria condições de minimizar prejuízos pós-isolamento social.

“Ainda não sabemos o tempo exato que a pandemia vai durar, mas se formos esperar o seu término para começar a pensar em possíveis ações posteriores, perderemos tempo lá na frente, atrasando ainda mais o processo de recuperação da cidade naquela que é a sua atividade econômica mais rentável”, explicou Sueldo Medeiros em seu pedido.

A ideia do parlamentar é que todas as entidades ligadas ao setor sejam consultadas, com a presença de representantes da Secretaria Municipal do Turismo, por meio de audiências públicas virtuais. A partir desse diálogo, de acordo com ele, será possível elencar ações capazes de acelerar a posição de Natal como porta de entrada de turistas no Rio Grande do Norte.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.