BUSCAR
BUSCAR
Em Parnamirim
Vereador pede descentralização de marcação de consultas e atendimentos para bairros
Agendamento de consultas é feito na Central de Regulação, no centro da cidade, o que dificulta o acesso de moradores de bairros afastados
Redação
25/06/2017 | 11:52

O vereador Ítalo Siqueira (PSD) solicitou ao Poder Executivo de Parnamirim, através da indicação 819/17, a criação do Consultório Itinerante e da Central Móvel de marcação de consultas com atendimento aos pacientes nos bairros de Parnamirim.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é descentralizar os serviços à população que não dispõe de meios para deslocar-se a Central de Marcação e bairros que não dispõe de postos de saúde próximos.

“Tendo por base o princípio da eficiência da gestão pública, essas solicitações irão trazer benefícios diretos ao município com o desafogamento no Centro Clínico de Referência (CCPAR), e com a Central Móvel vamos diminuir a distância para a população que encontra dificuldades de se deslocar até o centro de nossa cidade para realizar marcações de consultas”, argumenta Ítalo.

Para o vereador, a criação do Consultório Itinerante também reforçará a ampliação dos serviços na saúde básica. “Além das especialidades da saúde familiar, nossa ideia é levar até as comunidades as especialidades de ginecologia, cardiologia, oftamologia, ortopedia e cirurgião geral”, explicou Ítalo.

Em Parnamirim, o agendamento de exames e consultas é feito na Central de Regulação, no centro da cidade, o que dificulta o acesso de moradores de bairros afastados do município.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.