BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2018
Três secretários deixam Governo Robinson Faria para disputar eleições
Ruy Gaspar, Raimundo da Costa Sobrinho e Ivan Júnior foram exonerados nesta sexta-feira, dia 6, véspera do prazo limite para descompatibilização de candidatos
Ciro Marques
06/04/2018 | 09:34

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 6, trouxe as publicações das exonerações de três integrantes do primeiro escalão do Governo Robinson Faria (PSD): Ruy Gaspar (secretário de Turismo), Raimundo da Costa Sobrinho (secretário de Assuntos Fundiários e Reforma Agrária) e Ivan Júnior (secretário de Recursos Hídricos). A informação é que os três devem disputar cargos eletivos no pleito deste ano e as exonerações teriam o objetivo de atender a legislação eleitoral, que estabelece como prazo para descompatibilização o sábado, 7 de abril.

A exoneração de Ruy Gaspar acabou sendo a mais surpreendente das três. Empresário do setor hoteleiro, Gaspar era visto como um dos principais secretários da gestão Robinson Faria pelos números expressivos que conseguiu na pasta que ocupou. Nas últimas semanas, porém, teria crescido as articulações de bastidor para que ele seja candidato ao Senado Federal numa eventual chapa de reeleição do governador Robinson Faria.

Nos casos de Raimundo da Costa Sobrinho e Ivan Júnior, as exonerações já eram, de certa forma, esperadas. Ambos já haviam manifestado a intenção de disputar vagas de deputado estadual. No caso de Raimundo Sobrinho, o substituto dele na Secretaria de Assuntos Fundiários será Antônio Carlos Fernandes – que já teve seu nome publicado no Diário Oficial do Estado também nesta sexta. Ivan Júnior, por sua vez, deverá ser substituído pelo técnico Mairton França, que respondia pela pasta antes dele.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.