BUSCAR
BUSCAR
Futuro Governo
Transição espera ter panorama das finanças do RN até o fim de dezembro
Equipe responsável pela mudança do governo Fátima Bezerra começou a analisar nos últimos dias os relatórios técnicos sobre as finanças da gestão Robinson Faria
Redação
26/11/2018 | 14:46

A equipe de transição do governo Fátima Bezerra (PT) espera ter um panorama sobre a situação financeira e administrativa do Estado até a segunda quinzena de dezembro. O grupo trabalha para evitar vazamentos de informações ou possíveis declarações polêmicas dos integrantes, algo que pode gerar desgastes com o atual do governo.

Segundo um dos responsáveis por coordenar os trabalhos da mudança de gestão, o economista Raimundo Alves Junior, os relatórios técnicos sobre as finanças do governo Robinson Faria começaram a chegar nos últimos dias. “Estamos começando a receber a maior parte dos relatórios solicitados. Há muita coisa que precisamos apurar e entender melhor. Não temos uma posição ainda concreta sobre a atual situação do Estado”, diz ele.

Ele afirma que o resultado final da situação financeira e administrativa do Rio Grande do Norte será concluída apenas em janeiro de 2019. A expectativa é de que os trabalhos da transição sigam ainda no começo do próximo ano. “Vamos trabalhar com até depois da posse [em 01 de janeiro]. A ideia é continuar com o processo, pois este trabalho é como comprar um carro. Você olha, olha, olha…, mas só vai ter alguma noção da qualidade quando começa a dirigir”, compara.

Ele ressalta que não há impedimentos na prestação de contas e de informações do atual Executivo. Raimundo Alves ressalta que o governo está entregando todos os dados solicitados. A justificativa na demora é de que os pedidos envolvem prazos e um grande volume de dados, o que implica na lentidão dos estudos da transição governamental.

Raimundo Alves, que trabalhou como assessor parlamentar da senadora, atua no “triunvirato” que coordena a transição do governo do Rio Grande do Norte. Ele divide as tarefas com Antenor Roberto, que é procurador do Estado, e com o economista Jean-Paul Prates, que vai assumir em 2019 a cadeira de Fátima Bezerra no Senado, já que era o primeiro suplente.

Atualmente, as atenções da equipe de transição estão voltadas para o Orçamento Geral do Estado de 2019. “Estamos comparando o texto com o que foi executado este ano. Temos discutido a questão com o deputado Fernando Mineiro (PT), que é o relator lei orçamentária, para termos um projeto mais próximo do que queremos antes de ser apreciado na Assembleia Legislativa”, detalha.

Para o início do próximo ano, a meta do futuro governo é definir um calendário de pagamentos do funcionalismo. A atual gestão sofre, ao longo dos últimos meses, com dificuldades de fechar a folha dos servidores. A primeira missão do futuro governo, segundo Raimundo Alves, será o pagamento do mês de dezembro dos servidores. “Deveremos ficar [com o pagamento da folha salarial de dezembro] com esta tarefa, mas não vamos opinar sobre situações do atual governo. Estamos solicitando informações e analisando. O que ficar de saldo ou de débito será assumido pela governadora Fátima Bezerra”, finaliza.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.