BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2018
Tomba explica troca de partido: “PSB não me aceitava da forma como eu era”
Segundo deputado estadual, apesar de ser vice-presidente do partido, não participava de “momentos da sigla”
Redação
06/04/2018 | 10:13

O deputado estadual Tomba Farias está livre para ser “quem ele é” no PSDB. Pelo menos, foi isso que o parlamentar afirmou após oficializar a sua mudança de partido e chegar ao ninho tucano, na tarde desta quinta-feira, 5. Tomba, agora, é o 7ª deputado estadual da bancada do PSDB. Na semana anterior, o partido já havia recebido também a filiação da deputada estadual Larissa Rosado, que fez o mesmo caminho de Tomba, trocando o PSB pela sigla comandada no RN pelo presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira de Souza.

“Tenho o direito de procurar uma situação melhor para mim e onde também eu possa ficar mais à vontade. E foi assim que o PSDB me recebeu”, afirmou Tomba, acrescentando que o novo partido não fez exigências quanto a alinhamento político ao deputado. “Fiz ver ao PSDB que tenho compromissos políticos e eles me aceitaram da forma como eu sou e é assim que eu quero. Já o PSB não me aceitava da forma como eu era. Não tinha muito diálogo”, afirmou.

Tomba, no entanto, deixou claro que não teve problemas de relacionamento com o colega de Assembleia Ricardo Motta, nem com o filho dele, o deputado federal Rafael Motta, presidente da sigla no Rio Grande do Norte. “Tenho um apreço muito grande por Rafael, por Ricardo, mas eu não tinha o trânsito. Apesar de ser vice-presidente do partido, eu nunca participei de muitos momentos do PSB, então, achei que a hora era essa”, acrescentou.

Nos bastidores da política, comenta-se que Tomba teria sido motivado também a deixar o partido pelo fato do PSB ter como “plano B”, caso a pré-candidatura de Fábio Dantas ao Governo não “ganhar corpo”, a possibilidade do partido se aliar ao grupo da senadora Fátima Bezerra, do PT. Para Tomba, não há chance dele estar no mesmo palanque que ela no pleito deste ano.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.