BUSCAR
BUSCAR
Câmara Municipal
Carla Dickson cobra celeridade na implantação do plano de cargos da saúde
Vereadora que é vice presidente da comissão, destacou que muito já se discutiu sobre o tema e sugeriu que fosse feito um fluxograma do trâmite do processo até a implantação do plano
Redação
28/03/2018 | 08:37

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal realizou na última segunda-feira (26), uma audiência pública, para discutir a implantação do plano de carreira dos médicos e a situação do concurso público para preenchimento de vagas para cargos da saúde.

Carla Dickson que é vice presidente da comissão, destacou que muito já se discutiu sobre o tema e sugeriu que fosse feito um fluxograma do trâmite do processo até a implantação do plano.

“É importante entendermos em quais secretarias ou órgãos o processo precisa tramitar até mesmo para termos a quem cobrar informações. O MPRN e o TCE serão os últimos órgãos a passar e espera-se que em Maio tenhamos boas notícias para os médicos e demais profissionais da saúde de Natal . Além da implantação do Plano de Cargos e Salários dos Médicos nós conseguimos também a implantação das 30 horas da enfermagem”, concluiu.

O plano de cargos é considerado uma prioridade para realização do concurso público que irá preencher 1.647 profissionais da saúde. A não implantação, pode fazer com que algumas categorias como a dos médicos, por exemplo, tenham remunerações muito a baixo às praticadas no mercado, fato que pode acarretar no esvaziamento de candidatos para o cargo.

Uma nova audiência está marcada para o dia 9 de abril, a intenção é que nesse momento sejam apresentados prazos para a implantação e ainda uma mobilização para cobrar da Justiça a execução da determinação judicial. A expectativa é que o plano seja implantado antes da realização do concurso.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.