BUSCAR
BUSCAR
Aumento do combustível
Temer descarta propor redução do ICMS em reunião com governos estaduais
Secretário de tributação do RN descartou “minirreforma tributária” que poderia reduzir imposto para amenizar o preço dos combustíveis
Ciro Marques
24/05/2018 | 10:30

Coordenador do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), André Horta, descartou a possibilidade dos governadores estaduais reduzirem o ICMS neste momento para amenizar os seguidos aumentos dos combustíveis e, principalmente, da gasolina. A informação foi publicada no jornal Estadão, na noite desta terça-feira, 22.

A possibilidade surgiu diante do agendamento de uma reunião para sexta-feira, 26, entre representantes estaduais e o presidente da República, Michel Temer (MDB), com o objetivo, supostamente, de discutir alternativas para frear o aumento.

Contudo, diante da recusa de tal possibilidade de redução, o Governo Federal teria recuado da proposta e mantido a reunião, mas para discutir outros pontos. O esclarecimento foi feito pela secretária-executiva do Ministério da Fazenda, Ana Paula Vescovi.

“A secretária conversou comigo há pouco. Ela disse que o presidente Temer deve abrir a reunião, que vai ser mesmo na sexta (25), e que o governo federal não vai propor redução de tributos estaduais”, garantiu Horta.

Segundo André Horta, que também é secretário estadual de Tributação do Rio Grande do Norte, os governos estaduais não têm condições de abrir mão, neste momento, das receitas do ICMS. “Não dá para fazer uma minirreforma no atropelo”, explicou.

 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.