BUSCAR
BUSCAR
PL
Styvenson intensifica ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes
Senador acredita que violência cresce no país a cada ano e que é necessária uma legislação mais dura sobre o assunto
Redação
19/05/2020 | 19:15

O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) sempre está atento para defender as causas que aumentam as ações protetivas para as crianças e adolescentes.

No final de 2019, apresentou o (PL 2.892/2019) que cria a Política Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O autor da proposta lembrou em seu discurso que os números desse tipo de violência crescem no país a cada ano e que é necessária uma legislação mais dura sobre o assunto.

O senador potiguar revelou a discrepância de dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que declarou terem sido abertos, em 2016, 40 mil processos judiciais de atos de violência sexual contra crianças e adolescentes, enquanto o Disque-Denúncia (Disque 100) registrou 145 mil casos de violência psicológica e física.

“É uma diferença muito grande entre as denúncias informais e formais e os dados não são atualizados com frequência. Outro dado que me preocupa é que segundo os registros oficiais, em 94% dos casos, os suspeitos são justamente os parentes mais próximos das vítimas. Se alguns defendem que é uma doença, através do PL 3192 de 2019 estamos apresentando a possibilidade de castração química para estupradores. Sinceramente, fico indignado com isso e lutarei até o fim para combater esse crime inafiançável ”, lamentou o senador.

Logo no início do seu mandato, Styvenson Valentim foi o relator e deu voto favorável ao projeto de lei PLS 497/2018 que institui penas mais severas e ações educativas para pais ou responsáveis que tenham cometido algum ato de violência contra crianças e adolescentes.

“Vemos que o senhor tem um carinho especial e está sempre atento a tudo que tramita no Senado em relação à educação e prevenção à violência contra crianças e adolescentes. Eu o parabenizo e cumprimento”, ressaltou em audiência pública, no ano passado, o presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS).

Vereadores de Natal aprovam política de fornecimento de remédios à base de canabidiol
Vereadores da Câmara Municipal de Natal aprovaram a criação de uma política municipal para fornecimento de medicamentos à base de canabidiol nessa quinta-feira 18
19/04/2024 às 15:23
Escola em Tempo Integral será tema de audiência na Câmara de Natal na próxima terça
Implantação de escolas em tempo integral será discutida em Audiência Pública na Câmara Municipal de Natal na próxima terça-feira, dia 23.
19/04/2024 às 15:01
Câmara de Parnamirim atinge nota máxima no Mapeamento de Portais de Transparência
Portal de Transparência da Câmara do município recebeu nota 800 nos quesitos aferidos pelo Sistema Confúcio, do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).
19/04/2024 às 14:33
PSDB anuncia pré-candidatura de Bruno Filho para Prefeitura de Areia Branca
Prefeita Iraneide Rebouças reforça PSDB no município e lança chapa encabeçada por Bruno Filho e Kinho de Beguinho para sua sucessão na Prefeitura Municipal
19/04/2024 às 14:20
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.