BUSCAR
BUSCAR
Posicionamento
Senadora do PT diz que reforma do Ensino Médio é “ataque brutal à educação brasileira”
Fátima Bezerra visitou mobilização de estudantes no IFRN contra reforma educacional
Redação
30/09/2016 | 17:20

Em Natal, a senadora Fátima Bezerra visitou nesta sexta-feira (30) a mobilização dos estudantes contra a chamada Reforma do Ensino Médio proposta pelo governo Temer, via medida provisória. Alunos de diversas unidades do IFRN estão acampados no campus central desde a noite da quarta-feira (28).

Fátima considera a MP 746 um “ataque brutal à educação brasileira” e disse aos estudantes que essa reformulação pretende desconstruir a concepção de educação que combina formação geral com pensamento crítico, já que, na primeira versão do texto, o ensino de Artes, Educação Física, Filosofia e Sociologia não seria mais obrigatório. Além disso, a medida permite que a grade curricular do Ensino Médio seja flexibilizada e os alunos escolham até metade do conteúdo que irão estudar.

“Essa MP é extremamente danosa tanto na forma quanto no seu conteúdo. Na forma porque é inaceitável propor mudanças de uma etapa tão importante da educação básica através de uma medida provisória, que é um instrumento extremamente restritivo. O país terá apenas 120 dias para discutir um assunto desta natureza, que diz respeito aos sonhos, esperanças e vidas de milhares de jovens. É inaceitável”, disse a senadora, ao reafirmar seu compromisso em ouvir os estudantes sobre o tema.

Fátima participará ativamente da comissão que será criada no Senado Federal a fim de discutir a MP 746. Ela também pretende realizar audiência pública sobre reformulação do Ensino Médio. Essa audiência deve integrar um ciclo de debates sobre o Plano Nacional de Educação, proposto pela senadora.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.