BUSCAR
BUSCAR
Negativa
Secretário Jonny Costa nega participação em esquema da Cidade Luz
Titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbano negou participação em suposto esquema de propinas revelado por delação premiada
Redação
06/04/2018 | 13:07

O titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbano, Jonny Costa, negou nesta sexta-feira, 6, participação no esquema de propinas revelado por uma delação premiada dos empresários Allan Emmanuel Ferreira da Rocha e Felipe Gonçalves de Castro. Os dois disseram ao Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) que o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), recebeu pelo menos R$ 280 mil em propina às vésperas da eleição de 2016.

Segundo os colaboradores, ao longo da delação premiada, após a reunião com o prefeito, ainda em 2016, a propina passou a ser negociada diretamente com Jonny Costa, então preposto de Carlos Eduardo. Coube ao secretário, então, fazer a cobrança do dinheiro. O assunto foi divulgado, com exclusividade, pelo Agora RN.

“Primeiro, eu estou surpreso. Não fui procurado por nenhum setor [Justiça e Ministério Público] para esclarecimento. Não tenho dificuldade para me pronunciar. Não conheço estas pessoas [os empresários Allan Emmanuel Ferreira da Rocha e Felipe Gonçalves de Castro]”, explicou.

Ainda segundo Jonny Costa, ele vai esperar se comunicado da justiça e do Ministério Público para se pronunciar de forma oficial sobre o caso. “Não tenho nada falar sobre a delação. Vou esperar um posicionamento da justiça e do Ministério Público”, repetiu.

Conforme a delação, as parcelas da propina teriam sido pagas por Allan Emmanuel – uma parcela a Jonny Costa e outra a Daniel Bandeira, então secretário de Segurança Pública e Defesa Social. Segundo os depoimentos, uma entrega aconteceu no estacionamento do shopping Midway Mall e outra no estacionamento do supermercado Nordestão da Avenida Salgado Filho.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.