BUSCAR
BUSCAR
Representação
Reeleita para deputada estadual, Cristiane Dantas levanta a bandeira da mulher
Parlamentar da Assembleia Legislativa foi a única mulher reeleita neste ano para o cargo de deputada estadual no Rio Grande do Norte
Aline Braga
09/10/2018 | 14:44

Única mulher reeleita para o cargo de deputada estadual aqui no Rio Grande do Norte, Cristiane Dantas (PPL) declarou que vai continuar defendendo as mulheres em seus próximos quatro anos de mandato. Junto com Isolda Dantas (PT) e Eudiane Macedo (PTC), a deputada vai compor a bancada feminina da casa, que não aumentou desde a última composição.

“Infelizmente mantemos o mesmo número de mulheres na bancada. São apenas 3 entre 24 cadeiras. Essa representatividade ainda é pouca quando é tão importante a participação da mulher na política”, avalia Cristiane.

Para ela, a união entre as deputadas eleitas é fundamental para a defesa de direitos. “Precisamos continuar trabalhando à favor da saúde da mulher, nos empenhar para que ações como o outubro rosa receba mais investimento, resultando num maior acesso aos exames preventivos de mama. Levanto também a bandeira contra a violência doméstica, algo que fazemos desde o primeiro ano de mandato”, afirma.

Leis em defesa da mulher

Em seu primeiro ano de mandato, Cristiane foi autora de leis como a “Patrulha Maria da Penha” e a “Maria da Penha nas escolas”. Recentemente, foi aprovada pela assembleia o projeto de lei 10.436, também de autoria da deputada, que estabelece que bares, restaurantes, hotéis, motéis e estabelecimentos similares devem afixar cartazes com informações sobre denúncia de violência contra a mulher.

“O RN é 5º estado com os maiores índices de violência contra mulher. Isso precisa ser publicizado e as pessoas conscientizadas”, afirmou a deputada. Agora, o projeto de lei espera ser sancionado pelo governo do RN. Caso aprovada, a lei estabelece 90 dias para que os estabelecimentos se adaptem à determinação.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.