BUSCAR
BUSCAR
Prestígio
Raniere participa de homenagem à Ordem DeMolay na Assembleia Legislativa
Presidente da Câmara ajudou a fundar em Natal a Ordem - maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos
Por Redação
15/03/2017 | 15:13

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT), participou na manhã desta quarta-feira (15) de uma solenidade na Assembleia Legislativa do estado, para homenagear a Ordem DeMolay pelo seu dia nacional, proposta pelo deputado Kelps Lima (PSD). A Ordem é unificada e dirigida por Maçons, organizada em sua origem como Supremo Conselho Internacional da Ordem DeMolay, em Kansas City, EUA.

Raniere é um dos membros e ajudou a fundar em Natal a Ordem, que é a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos. “Entrei na ordem com 17 anos e contribuiu muito para a minha formação, cheguei a Mestre Conselheiro e toda o aprendizado foi fundamental para minha formação cidadã que se reflete até hoje na minha atuação enquanto homem público. É importante uma homenagem como esta para que a sociedade conheça mais esse segmento e o jovem que puder participar que se aproxime porque só tem a ganhar”, destaca Raniere.

Fávio Carvalho,Grande Mestre Estadual, que é uma espécie de líder do grupo no estado, explica que a organização trabalha focada em sete virtudes: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia (educação), Companheirismo (amizade), Fidelidade, Pureza e Patriotismo. No Estado, são dois mil integrantes em 17 sedes, sendo três sedes em Natal, onde está metade dos membros do estado. “Trabalhamos com o jovem entre 12 e 21 anos, que passam por uma seleção a fim de que a Ordem possa lapidar a formação pessoal dele para que se torne um bom líder, bom esposo, bom companheiro, enfim, um homem correto e de virtudes. Esta é a data em que a ordem chegou ao Brasil e é gratificante ver que em cerimônias como esta a ordem está sendo reconhecida”, diz.

O deputado Kelps Lima, que também é membro DeMolay, disse que a organização tem muito a contribuir na formação do jovem e livrá-los da violência e criminalidade, bem como formá-los enquanto líderes, até mesmo para renovar politicamente o país. “É uma entidade que trabalha com virtudes, de forma discreta, prepara líderes e bons homens para a sociedade. É de organizações assim que a sociedade precisa e deve apoiar. Que a data de hoje, dia de comemoração, seja também dia de convocação para a construção uma sociedade melhor”, destacou o parlamentar. A solenidade pelo Dia Nacional da Ordem DeMolay, comemorado anualmente em 18 de março, homenageou ainda três grão-mestres da Maçonaria potiguar: Roberto Di Sena, da Grande Loja Maçônica (GLERN), Antônio Pinheiro Barbosa Braga, da Grande Oriente do Brasil (GOB/RN) e Antônio Gomes da Silva, da Grande Oriente Independente (GOIERN).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.