BUSCAR
BUSCAR
Tarifa do transporte
Raniere descarta convocação: “não daremos palanque para secretária defender Seturn”
Presidente da Câmara Municipal de Natal afirma que secretária de Mobilidade Urbana já deixou claro pela imprensa que não houve transparência no reajuste da passagem de ônibus
Ciro Marques
24/05/2018 | 12:03

A Câmara Municipal de Natal não vai convocar a secretária municipal de mobilidade urbana (STTU), Elequicina Santos, para prestar esclarecimentos sobre o reajuste da passagem de ônibus. A convocação foi descartada na sessão ordinária desta quinta-feira, 24, pelo presidente do Legislativo, Raniere Barbosa (AVANTE).

E, segundo o presidente, a decisão de não convocar a STTU seria para “não dar palanque para a secretária defender o Seturn”, também conhecido como Sindicato das Empresas de Transporte Urbano, que propôs e cobrou o reajuste da passagem aprovado pelo Conselho Municipal de Mobilidade, na semana passada.

A declaração de Raniere Barbosa foi dada após pedido do vereador Sueldo Medeiros, para que a secretária fosse convocada para explicar o reajuste. “Está muito claro pela imprensa que não houve transparência na concessão desse reajuste. Mas se quiser mais informações, pode ir até a STTU pedir esse esclarecimento”, respondeu Barbosa.

Essa opinião, inclusive, foi defendida pelo vereador Fernando Lucena, do PT, que relembrou que a secretária Elequicina Santos, que preside o Conselho de Mobilidade, não se preocupou com a Câmara Municipal ao não fazer um convite oficial para que os representantes do Legislativo participassem da reunião que definiu o reajuste da passagem.

“Convocar para que? Quem manda lá é o Seturn. Quando foi para convocar a Câmara, ela não convocou. Está muito claro isso. Aí ela vai vir aqui dizer que aumentou só 30 centavos, quando foi proposto um aumento para R$ 4?”, questionou Lucena.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.