BUSCAR
BUSCAR
Comunicação
Raniere avalia que Câmara terá “relação mais harmônica” com Álvaro Dias
Com possível renúncia do prefeito Carlos Eduardo Alves, Câmara de Natal terá um diálogo mais próximo com o executivo, avalia Raniere Barbosa
Redação
05/04/2018 | 12:52

A possível renúncia do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), prevista para acontecer nesta sexta-feira, 6, para dar lugar ao vice, Álvaro Dias (PMDB), vai permitir uma relação mais harmônica com a Câmara Municipal de Natal. A opinião é do presidente do legislativo da Capital, Raniere Barbosa, que se diz ‘perseguido’ pelo atual chefe do executivo.

“Não há rusga entre executivo e legislativo. Houve rusga entre a pessoa do prefeito e o vereador Raniere. A relação institucional é permanente, transparente e autônoma”, afirma Raniere Barbosa.

Segundo ele, a relação beligerante se intensificou quando o prefeito de Natal “trabalhou” para derrota-lo na última eleição para a presidência da Câmara, em janeiro do ano passado.

“Houve uma perseguição por parte do prefeito. Ele trabalhou para me derrotar na presidência da Câmara. Foi algo notório. Mas tenho a serenidade e a maturidade de atuar para o interesse público. O prefeito, porém, demonstrou que não tem o mesmo discernimento republicano”, alfineta.

Raniere explica que apesar diferenças pessoais, a Câmara sempre atuou para manter um bom diálogo com o executivo municipal. “Nós derrubamos três vetos do prefeito na última terça-feira, mas, também liberamos um empréstimo financeiro para a área da saúde. Nosso interesse, como legislativo, é pelo coletivo, e não político-partidário”, justifica.

Caso Álvaro Dias assuma a cadeira de prefeito de Natal, após a renúncia de Carlos Eduardo Alves, a relação entre os executivo e a Câmara Municipal ganhará um tom mais cordial. “Acredito que irá facilitar muito mais. Pois, pelo pouco contato que tive com ele [Álvaro Dias], o vice-prefeito sempre se mostrou atencioso, cordial. Teremos uma linguagem mais harmoniosa, e sem rusgas”, finaliza.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.