BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2020
PT deve definir candidatos as prefeituras de Natal e Parnamirim em fevereiro
Alguns nomes já estão sendo estudados pelo partido para as disputas eleitorais. Decisão deve sair no dia 15 do próximo mês
Redação
24/01/2020 | 14:32

O Partido dos Trabalhadores (PT) deve decidir quem serão os candidatos as prefeituras de Natal e Parnamirim em fevereiro. Anteriormente, a governadora Fátima Bezerra declarou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva virá à capital potiguar durante a campanha.  

Em entrevista ao Agora RN, a vereadora Divaneide Basílio, atual presidente do PT na capital potiguar, afirmou que a decisão sobre as candidaturas deve ocorrer no dia 15 de fevereiro. “Nós vamos instalar um novo diretório e realizar uma reunião de fôlego. Também vamos debater os planos que temos para as cidades. Talvez os nomes não sejam fechados no dia, mas é a nossa intenção e objetivo”, revelou. 

Ainda segundo a vereadora, o médico Alexandre Motta se colocou à disposição do partido como pré-candidato à Prefeitura do Natal. Já a deputada federal Natália Bonavides aparece nas pesquisas internas, mas ainda não se comprometeu.  

Para a disputa de Parnamirim, a secretária adjunta da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e presidente do PT na cidade, Josiane Bezerra, se colocou à disposição do partido. “Ela é um nome forte. Queremos focar nas candidaturas femininas, é uma prioridade para nós”, disse Divaneide.  

Atual mandato

A vereadora teceu algumas críticas ao atual mandato do prefeito Álvaro Dias. Assuntos como infraestrutura, segurança pública e saúde não estão sendo bem administrados, segundo Divaneide.

“[Ele] não aposta em políticas estruturantes. Percebemos, com essas últimas chuvas fortes, todos os problemas que a cidade vem acumulando. É por isso que precisamos de mais projetos para prevenir desastres”, afirmou.

A cultura também é uma pauta a ser discutida, de acordo com a vereadora. “Investir não só nos grandes eventos, mas também na cultura local”, concluiu.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.