BUSCAR
BUSCAR
Orientação
‘Providências jurídicas antes, durante e pós-campanha’ serão temas de palestras no Eleja-se
Temas jurídicos ficarão sob responsabilidade do Juiz federal Marco Bruno e dos advogados Erick Pereira, Cristiano Barros e Caio Vitor
Redação
13/06/2016 | 19:09

Orientação jurídica adequada é condição essencial para qualquer candidato enfrentar uma eleição. Todas as providencias jurídicas que devem ser adotadas antes, durante e após as eleições serão temas de palestras no Seminário Eleja-se, que acontece no próximo dia 2 de julho, no Holliday Inn Arena das Dunas.

Das 14 palestras do evento, quatro serão focadas em temas do direito eleitoral e ficarão sob responsabilidade do Juiz Federal Marco Bruno Miranda (doutor em Direito e diretor do Foro da Justiça Federal no RN) e dos advogados Erick Pereira (doutor em Direito Constitucional), Cristiano Barros (presidente do Instituto Potiguar de Direito Eleitoral – IPDE) e Caio Vitor Barbosa (Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/RN). As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site: www.resultadosja.com. As vagas são limitadas.

A primeira palestra jurídica do Eleja-se será a do juiz Marco Bruno Miranda, que já integrou acorte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), com o tema: “O essencial das novas regras eleitorais. Comportamento de gestores públicos, dirigentes de entidades patronais e empresas privadas no processo eleitoral”. O advogado Erick Pereira, atuante no direito eleitoral, falará sobre  “Passo a passo: Reforma, ações eleitorais 2016 e como montar agenda juridica de 45 dias”.

Sobre “Preparação jurídica: regras pré-campanha, convenções, registros de candidatura e atos antecedentes aos gastos e arrecadação de recursos” discorrerá o advogado eleitoral Caio Vitor. Por fim, Cristiano Barros tratará do tema: “Eleições 2016: Novidades, vantagens e desvantagens para os candidatos no cenário jurídico”.

ELEJA-SE

No Seminário Eleja-Se, os participantes viverão experiência enriquecedora aprendendo sobre principais áreas da campanha eleitoral. Será um treinamento intensivo com 14 experientes profissionais, que compartilharão seus conhecimentos. Além do direito, os participantes aprenderão sobre o melhor, marketing, pesquisa e contabilidade eleitorais na visão de profissionais e autoridades que vivem este dia a dia. O evento é voltado para advogados, magistrados, servidores públicos, jornalistas, publicitários, estatísticos, contadores, políticos com ou sem mandato, assessores, prefeitos, vereadores, pré-candidatos, estudantes, professores e demais profissionais que buscam conhecimento para aplicar nas campanhas e até no exercício das funções. É imperdível àqueles que disputarão a eleição em 2016.

 

Programação:

8h – Abertura – Direto ao ponto

8h – Palestra 01 – “Faça vídeos eficientes para as novas mídias e convença o eleitor” com Homerson Barreto (Diretor da HB Filmes. Trabalha com conteúdo televisivo, digital, comercial e político, no Brasil e EUA. Marketing digital em vídeo)

 

8h20 – Palestra 02 – “O essencial das novas regras eleitorais. Comportamento de gestores públicos, dirigentes de entidades patronais e empresas privadas no processo eleitoral” com Marco Bruno de Miranda (Juiz Federal, Doutor em Direito, Diretor do Foro da Justiça Federal no RN. Foi juiz na corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN))

 

9h – Palestra 03 – “Passo a passo: Reforma, ações eleitorais 2016 e como montar agenda juridica de 45 dias” com Erick Pereira – Advogado doutor em direito constitucional e atuante no direito eleitoral

 

9h40 – Palestra 04 –  “Como arrecadar, aplicar os recursos e prestar contas corretamente – Contabilidade 100% segura”

com Lígia Limeira (Bacharel em Ciências Contábeis e Direito; servidora da Justiça Eleitoral do RN; Co-autora do Manual Prático das Eleições)

 

10h20 – Palestra 05 – “Preparação jurídica: regras pré-campanha, convenções, registros de candidatura e atos antecedentes aos gastos e arrecadação de recursos.” com Caio Vitor (Advogado eleitoral. Mestrando em Direito Constitucional, com ênfase na área Eleitoral, pela UFRN. Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/RN. Presidente do Instituto de Pesquisa em Gestão Pública (IPGP). Membro fundador do Instituto Potiguar de Direito Eleitoral (IPDE). Sócio fundador do Queiroz, Barbosa e Bielschowsky Advocacia. Presta assessoria jurídica a partidos políticos e candidatos desde 2009)

 

11h00 – Palestra 06 – “Marketing eleitoral: Conheça o essencial da publicidade. O que fazer para uma campanha de 45 dias” com Arturo Arruda (Publicitário, bacharel em Direito com Especialização em Marketing e Propaganda. Fundador da Art&C. Experiente em campanhas políticas)

11h40 – Palestra 07 – “Eleições 2016: Novidades, vantagens e desvantagens para os candidatos no cenário jurídico” com Cristiano Barros (Advogado, presidente do Instituto Potiguar de Direito Eleitoral (IPDE), mestrando em Direito Constitucional pela Universidad del País Vasco; Pós-Graduando em Direito Penal Econômico pela IBCCRIM e IDPEE da Faculdade de Direito de Coimbra-PT; Especialista em Direito Eleitoral; Atua nas áreas de Direito Constitucional, Administrativo, Eleitoral, Penal, Tributário e Econômico).

 

12h20 – Intervalo Almoço

 

13h20 – Palestra 08 – “Importância das qualis e tecnologia aplicada às pesquisas eleitorais” com

Luciano Carlos Pereira (Formado em Publicidade pela Universidade Mackenzie, cursou Gestão de Marketing no Varejo na Fundação Getúlio Vargas e é formado em Gestão Estratégica de Negócios USP. Atuou no Datafolha, no Toledo & Associados, Ibope)
14h00 – Palestra 09 –“Midias Digitais: Aprenda as estratégias para vencer uma campanha. Como usar Facebook, Instagram e Whattsapp!” com Glebe Duarte (Consultor, Planner, Estrategista e Professor de mídias digitais. Focado em produtos digitais, treinamentos e consultorias).

14h45 – Palestra 10 – “Pesquisa Eleitoral: Use informações como norte para a tomada de decisões na campanha eleitoral”, com Paulo de Tarso (Estatístico, Diretor Geral da Consult Pesquisas. Foi Professor do Departamento de Estatística da UFRN. Um especialista da área)
15h30 – Palestra 11 – “Para inspirar, conheça, na prática, cases de sucesso e exemplos de campanhas eleitorais vencedoras” com João Maria Medeiros (Publicitário, jornalista, especialista em semiótica e marketing político. Diretor de Planejamento da DoisA Publicidade. Atuou em dezenas de campanhas vitoriosas pelo Brasil)

16h15 – Palestra 12 – “Aprenda a falar em público. Desperte seu potencial e seja um mestre da oratória e dos discursos eleitorais” com Rodrigo Peixoto (Master Coach, auxilia pessoas a utilizarem o máximo do potencial, nas áreas de negócio, na política e na vida pessoal)

 

16h45 – Palestra 13 – “Como fazer uma agenda de 45 dias. Cronograma, equipes, estrutura como carro de som, sede, bandeiras…” com Edivan Martins (Administrador, jornalista e advogado. Exerceu seis mandatos de vereador em Natal, coordenou campanhas de vereador, prefeito e governador)
17h30 – Palestra 14 – “Como a assessoria de imprensa pode ajudar a vencer a guerra de comunicação na campanha eleitoral” com Jean Valério (Jean Valério, Jornalista, especialista em marketing, Diretor na Acarta Comunicação, experiência em assessoria de imprensa nas áreas publica e privada, atuou em diversas campanhas eleitorais)

 

18h – Encerramento – Pitch Final – Conheça as ferramentas que definem o sucesso da sua campanha eleitoral em 2016

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.