BUSCAR
BUSCAR
Ação

Projeto sobre remanejamento de servidores para a Saúde é aprovado na Câmara

'É uma forma mais econômica de atender a uma Secretaria de Saúde, com profissionais qualificados e do próprio quadro”, disse o vereador relator do projeto
Redação
07/05/2020 | 15:26

Em sessão ordinária virtual, os vereadores da Câmara Municipal de Natal votaram nesta quinta-feira (7), em regime de urgência, pela aprovação do Projeto de Lei 128/2020, que autoriza o remanejamento de servidores municipais para que fiquem à disposição da Secretaria Municipal de Saúde, visando atender às demandas prioritárias da secretaria. Segundo a matéria aprovada, a SMS é o único órgão possível a solicitar este tipo de remanejamento. 

O texto tem proposição do vereador Dickson Júnior (PDT) e objetiva melhorar o combate à pandemia do novo coronavírus em Natal. 
“Em tempos de Covid-19, nós esperamos que a prefeitura não precise, mas se precisar, já temos projeto aprovado que autoriza o Executivo a fazer esse tipo de remanejamento. É uma forma mais econômica de atender a uma Secretaria de Saúde, com profissionais qualificados e do próprio quadro”, disse Dickson Junior.

camara

A sessão ordinária também aprovou, em segunda discussão, o Projeto de Lei Complementar do Executivo que institui a opção pelo pagamento de precatórios mediante acordos diretos. De acordo com a mensagem, também deve ser criada e regulamentada a Câmara de Conciliação de Precatórios do Município do Natal, dispondo sobre sua organização e funcionamento, o que deve facilitar o pagamento de precatórios com mais celeridade e com margem para novas discussões. 

“Mais uma sessão remota realizada com sucesso, com temas bastante debatidos. Foi muito proveitosa. Nesse momento, estamos aqui dando a nossa contribuição, trabalhando, cumprindo nosso papel e aprovando projetos que beneficiam a população de Natal, principalmente os relacionados à questão da pandemia”, destacou o presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PDT).

Também foi aprovado, em segunda discussão, a mensagem do Executivo Potiguar que autoriza a aquisição de imóvel pertencente ao patrimônio do INSS para construção de espaço público de convivência em Natal. Os parlamentares ainda aprovaram outros dois projetos: o primeiro, em primeira discussão, trata sobre a proibição do município de Natal em contratar shows, que em seus repertórios incluam músicas que desvalorizem a mulher. A matéria  é da vereadora Nina Souza (PDT); o segundo projeto aprovado, reconhece de Utilidade Pública Municipal a Associação Filhos de Mãe Luiza, com propositura do vereador Robson Carvalho (PDT).

Posição de Portugal sobre escravidão é fruto de cobranças, diz Anielle
Ministra da Igualdade Racial espera medidas concretas
24/04/2024 às 17:49
Álvaro Dias descarta Joanna Guerra e promete anunciar apoio a Carlos Eduardo ou Paulinho em maio
Em entrevista a uma rádio, Álvaro Dias declarou que preferia indicar a secretária de Planejamento, Joanna Guerra (Republicanos), mas o nome dela não emplacou.
24/04/2024 às 17:44
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
24/04/2024 às 17:44
Ex-prefeita de Sítio Novo recebe ameaça de facção e diz é fake news de adversários
Ex-prefeita Wanira Brasil, do município de Sítio Novo publicou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira 24 desmentindo ameaças de facção criminosa
24/04/2024 às 17:34
Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de carnaval
Projeto de Lei que reconhece como manifestação da cultura nacional blocos e bandas de carnaval foi sancionado pelo presidente Lula nesta quarta-feira 24
24/04/2024 às 17:25
Prefeito Allyson convida vereadores de Natal para o Mossoró Cidade Junina 2024
Prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, foi recebido pelos vereadores Câmara Municipal de Natal nesta quarta-feira 24
24/04/2024 às 15:24
Presidente nacional do PSDB vem prestigiar evento com pré-candidatos no RN, em maio
PSDB quer reunir todos os pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores do Estado
24/04/2024 às 08:35
Lula minimiza crise na articulação: “Coisas normais da política”
Presidente afirmou que está em “tranquilidade” com o Congresso”
24/04/2024 às 07:25
Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões
Renúncia fiscal do Perse foi acordada com Ministério da Fazenda
23/04/2024 às 21:08
Descriminalização da maconha não pode ser feita por decisão judicial, diz Pacheco
Presidente do Senado defende que o debate cabe ao poder político; STF analisa julgamento sobre o tema
23/04/2024 às 20:49
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.