BUSCAR
BUSCAR
Ajustes
Projeto de Albert Dickson proíbe consumo de embutidos em escolas estaduais
De acordo com Projeto, rol de embutidos inclui todos alimentos produzidos pelo enchimento de tripas de animais ou artificiais com recheio à base de carne, vísceras, gordura, etc
Redação
03/04/2018 | 15:29

Tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei de autoria do deputado Albert Dickson (PROS), que prevê proibição de alimentos embutidos na composição da merenda escolar da rede estadual de ensino do Estado. Proposta inclui produtos como salsichas, linguiças, mortadelas e salames.

“Esse projeto vem contribuir para a promoção da saúde de crianças matriculadas em escolas públicas da rede estadual, vedando o consumo de alimentos ricos em colesterol, gordura animal, cloreto de sódio e vários agentes químicos conservantes, com efeitos deletérios para elas”, argumenta Albert.

De acordo com o Projeto, o rol de embutidos inclui todos os alimentos produzidos pelo enchimento de tripas de animais ou artificiais com recheio à base de carne, vísceras, gordura, sangue, especiarias e outros ingredientes. A proibição vale para os lanches e refeições ofertadas nas escolas e para os alimentos consumidos durante festas e eventos que ocorram no interior das instituições de ensino.

Ainda segundo a proposta apresentada pelo deputado, caberá ao Executivo Estadual promover campanha com a comunidade escolar para alertar sobre os prejuízos à saúde dos referidos alimentos. Há também a previsão da aplicação de multa e outras penalidades para as empresas fornecedoras que descumprirem o determinado pela nova legislação defendida pelo parlamentar.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.