BUSCAR
BUSCAR
Esporte na Praça
Programa de estímulo à prática de esportes é aprovado na Câmara de Natal
Projeto visa a criação de uma pista de caminhada para atender ao crescimento populacional, favorecer a urbanização da capital potiguar e promover esporte, saúde e qualidade de vida em todas as faixas etárias
Redação
23/07/2020 | 19:20

A Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Transportes, Habitação, Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos da Câmara Municipal de Natal aprovou durante reunião remota, nesta quinta-feira (23), proposta apresentada pelo vereador Franklin Capistrano (PSB) que cria o Programa Esporte na Praça, no Conjunto Mirassol.  

O projeto visa a criação de uma pista de caminhada para atender ao crescimento populacional, favorecer a urbanização da capital potiguar e promover esporte, saúde e qualidade de vida em todas as faixas etárias, especialmente entre crianças, adolescentes e idosos. 

Na sequência, o colegiado acatou um texto do vereador Robson Carvalho (PDT) que institui a Semana Municipal de Saúde Auditiva, além de uma proposição encaminhada pelo vereador Dinarte Torres (PDT) que obriga as farmácias privadas manterem em suas dependências ou na área externa pontos de coleta para descarte de medicamentos.

Por fim, os parlamentares deram parecer favorável ao texto do Executivo que trata das nomeações e renomeações de ruas e avenidas de Natal. A iniciativa estabelece critérios para as homenagens como destacadas contribuições culturais, serviços públicos e atuações políticas, esportivas e religiosas com impacto positivo na sociedade. Também prevê consulta pública a fim de democratizar o processo de escolha das homenagens.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Sueldo Medeiros (PROS), vice-presidente da Comissão, Raniere Barbosa (Avante) e Kleber Fernandes (PSDB) e a vereadora Nina Souza (PDT).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.