BUSCAR
BUSCAR
Mudança partidária
Presidente do Senado, Alcolumbre teria convidado Álvaro Dias a se filiar ao DEM
Álvaro Dias atualmente é filiado ao MDB. Prefeito de Natal desde abril de 2018, quando assumiu o cargo deixado pelo ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, Álvaro tem dito que ainda não definiu se será candidato à reeleição em 2020
Redação
04/03/2020 | 01:30

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, teria convidado o prefeito de Natal, Álvaro Dias, para se filiar ao seu partido, o DEM. A informação foi divulgada nesta terça-feira (3) pelo presidente do DEM em Natal, Gregory Gentili.

“Todos comentam na Câmara de que houve uma ligação de Davi Alcolumbre convidando o prefeito de Natal para se filiar ao DEM. Isso digo até em primeira mão. Há a possibilidade, pois houve um convite. Não posso dizer se é certo, mas houve o convite e há uma possibilidade. A figura-chave dessa conexão é o (ex) senador Agripino Maia, que é quem alçou Alcolumbre à presidência do Senado”, contou Gregory em entrevista à Rádio Agora FM (97,9).

Álvaro Dias atualmente é filiado ao MDB. Prefeito de Natal desde abril de 2018, quando assumiu o cargo deixado pelo ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, Álvaro tem dito que ainda não definiu se será candidato à reeleição em 2020. Segundo Gregory Gentili, caso Álvaro Dias opte por tentar a reeleição, o DEM “naturalmente” irá apoiá-lo.

O dirigente democrata, que é advogado, elogiou o mandato de Álvaro Dias embora tenha reconhecido as atuais dificuldades financeiras vivenciadas pela prefeitura. “Álvaro vem fazendo uma boa gestão, apesar das dificuldades financeiras que passam o nosso município”, afirmou.

Além do mandato do prefeito, Gentili também comentou sobre os representantes dos governos federal e do Rio Grande do Norte, Jair Bolsonaro e Fátima Bezerra, respectivamente.

O representante do DEM em Natal disse acreditar que os discursos polêmicos proferidos por Bolsonaro podem fazer parte de uma “estratégia”. “Sobre Bolsonaro, a ‘verborragia’ dele atrapalha. Dizem os especialistas que é uma estratégia muito bem bolada. Não sei se essa verborragia ajuda ou o atrapalha”, relatou.

Gregory Gentili criticou a governadora Fátima Bezerra. Segundo ele, a gestora máxima do Estado terminará de “matar” o RN. “Fátima Bezerra, não precisa nem comentar. Vai terminar de matar esse estado. Vai dar a punhalada de misericórdia nos servidores.

Ela está fazendo uma política que nunca defendeu e acaba fazendo errado. Na reforma da Previdência, por exemplo, já recuou”, concluiu, sem especificar.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.