BUSCAR
BUSCAR
Entrevista/97 FM
Presidente do PSL no RN destaca atuação do partido e não descarta aliança pela Prefeitura de Mossoró
Em entrevista à 97 FM na manhã desta quinta-feira (28), médico Daniel Sampaio também disse ser contra lockdown
Redação
28/05/2020 | 12:48

O médico psiquiatra Daniel Sampaio, que é pré-candidato à Prefeitura de Mossoró pelo PSL, elogiou a administração da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) em entrevista à 97 FM, na manhã desta quinta-feira (28), e não descartou a possibilidade de uma articulação com a atual chefe do Executivo municipal. Ele disse também que o partido espera a realização das eleições ainda neste ano e dentro dos prazos estipulados.

“Até agora não tivemos mudanças no calendário eleitoral, mesmo nesse período crítico da pandemia. Para nós do PSL e para a população, não há interesse em prolongar mandato de gestor, porque as eleições são um momento democrático onde a gente diz se concorda ou discorda com uma administração. O processo democrático não pode esperar. Se for alterado algum prazo, que seja ainda para este ano”, comentou.

O médico afirmou que o partido está presente nas principais cidades do Rio Grande do Norte, com pré-candidaturas majoritárias, e que mesmo com a saída do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a sigla teve aumentos significativos no ano passado. No Brasil, de acordo com ele, o número de filiados cresceu 27%. “E no RN, 9%”, acrescentou.

“Estamos muito bem organizados com nominatas competitivas de vereadores em 40 municípios. Temos conversado com partidos que têm a visão de construir o entendimento de uma política conservadora, cristã e que sejam opositores de todos os partidos de esquerda”, pontuou Daniel Sampaio.

Pré-candidatura e diálogo com Rosalba

Ainda segundo o médico, há uma articulação com a prefeita Rosalba Ciarlini para que seja feito um ‘trabalho com um objetivo único’ para a cidade de Mossoró. “A ideia é que a gente forme um grupo que pense no desenvolvimento da cidade, onde eu farei parte da composição majoritária”, revelou.

“Rosalba tem uma carreira política admirável. Há pontos negativos e nós criticamos isso. Falamos na possibilidade, inclusive, de somar esforços para ajudar na resolução desses pontos fracos”, frisou.

Daniel destacou ainda que a cidade possui potencial para se tornar um polo de investimentos mundial. “Mossoró é uma cidade que, estrategicamente, tem tudo para ser um polo de investimentos nacionais e estrangeiros. Nós estamos num lugar privilegiado. Só existe um semiárido tropical no mundo e Mossoró é a capital nacional do Semiárido”.

O médico explicou que o PSL tem buscado investimentos para a cidade e que o objetivo é triplicar a exportação de frutas nos próximos anos. Ele citou a visita de representantes do Vietnã e da China à cidade no ano passado, com a assinatura de protocolos de compras ao município. Para este ano, Daniel disse que planeja a realização do Fórum de Oportunidade do Semiárido, cujo objetivo é trazer mais investimentos para Mossoró.

Pandemia

O psiquiatra defendeu a reabertura gradual do comércio e disse que a possibilidade de lockdown preocupa, porque, além dos impactos econômicos, a medida gera prejuízos à saúde mental. Para ele, é necessário pensar ações para enfrentar a pandemia do novo coronavírus a médio e longo prazos.

“No início (da crise sanitária) já houve aumento no número de casos de ansiedade e depressão. A expectativa é que, com a falta de emprego, os quadros de adoecimento mental vão aumentar muito. Isolar tudo e fechar o comércio é uma questão que precisa ser repensada a médio e longo prazos, porque não se sabe até quando esse vírus vai circular”.

Para enfrentar o isolamento da melhor maneira possível, Daniel orienta que a prática de exercícios físicos, o diálogo com a família em casa e com os parentes mais distantes por meio da internet, podem ser aliados importantes.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.