BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2018
Lupi chega a Natal para ter “conversa importante” com prefeito sobre eleição
Presidente Nacional do PDT quer dialogar com Carlos Eduardo para buscar unidade nas candidaturas local e nacional. Para correligionário, conversa será 'muito importante' para prefeito decidir candidatura
Ciro Marques
04/04/2018 | 10:44

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, deve desembarcar em Natal na tarde desta quarta-feira, 4, para conversar com a Executiva Estadual do partido e ouvir, sobretudo, do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, se ele vai ou não ser candidato ao Governo do Estado e qual o projeto pedetista para isso. A intenção da presença de Lupi aqui é traçar uma “unidade” entre as candidaturas local e nacional da sigla, que deve lançar Ciro Gomes para a Presidência da República.

Quem confirma a informação sobre a vinda de Lupi e a conversa com Carlos Eduardo e a Executiva Estadual é o presidente municipal do PDT, Jonny Costa – que também é secretário de Serviços Urbanos de Natal. “Ele vem hoje a Natal para conversar com a Executivo Estadual sobre o projeto eleitoral do PDT em nível Nacional e Estadual. Pelo que estou entendendo, o diálogo vai se dar a partir da necessidade de se buscar uma unidade a respeito do projeto político nacional e local”, antecipou Costa.

O presidente do Diretório Municipal do PDT evitou afirmar que essa conversa entre Lupi e Carlos Eduardo será “decisiva” para acabar com as dúvidas do prefeito com relação a renunciar ou não para disputar o Governo. Contudo, Jonny Costa assumiu que o diálogo entre as instâncias Nacional e Estadual do partido será “importante” para ajudar na decisão do prefeito.

“Não sei se ela é o que vai definir a candidatura, mas irá ser muito importante para essa tomada de posição dele. Porque o tempo está se esgotando, né? Até o dia 7, quem tiver ocupando cargos hoje, precisa se descompatibilizar para poder ser candidato, então se ele tiver com essa intenção, que ele ainda vai definir, aí terá esse prazo para o sábado, no caso”, avaliou.

É importante lembrar que no final de semana Carlos Eduardo concedeu entrevista ao site Saiba Mais e afirmou que esperava uma definição nacional do partido não só com relação ao projeto político, mas também no que diz respeito a liberação de recursos para a campanha majoritária no RN. Carlos Eduardo revelou que esperava um apoio do PDT para custear o marketing da campanha dele ao Governo. Essa resposta, porém, não está garantida na reunião desta quarta.

“O partido ficou de dar uma resposta a partir do momento que ele tivesse uma definição sobre a legislação, porque até a última conversa que tivemos com o PDT nacional, ainda não estava definido qual é o percentual que o partido teria direito a esse fundo de campanha em 2018. Isso definido é que eles se posicionarão”, justificou Jonny Costa.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.