BUSCAR
BUSCAR
Visita
Presidente da Câmara participa da 4ª edição da Feira Livre
Ele anunciou que a Câmara Municipal pretende trabalhar em parceria com fomentadores de cultura para mostrar ao público as diversas manifestações artísticas que são desenvolvidas no município
Por Redação
13/03/2017 | 08:46
Todo segundo sábado do mês, das 10h às 18h, a Feira Livre de Arte leva arte popular, gastronomia e literatura ao Mercado de Petrópolis. A 4ª edição aconteceu neste final de semana (11) e reuniu 60 expositores, que apresentaram aos visitantes seus mais recentes trabalhos, enquanto restaurantes põem suas mesas na calçada e grupos de dança e música animam os passantes. O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT), marcou presença e conferiu as atrações do evento.
“Vale a pena chegar cedo e reservar algumas horas do dia pra poder explorar com calma as dezenas de opções que enchem os olhos, seja você um turista em busca de lembrancinhas originais de Natal ou um local a fim de um programa bacana de sábado. Dá gosto ver o Mercado de Petrópolis em permanente efervescência cultural e consolidado como mais um espaço de lazer na cidade”, destacou o presidente Raniere Barbosa.
Ele anunciou que a Câmara Municipal pretende trabalhar em parceria com fomentadores de cultura para mostrar ao público as diversas manifestações artísticas que são desenvolvidas no município. “Através da Câmara Cultural e da Escola do Legislativo vamos ajudar iniciativas como esta para que possam crescer e formar novos consumidores de arte na capital potiguar”.
As barracas oferecem desde bolsas e camisetas estampadas com temas ligados à Natal até fotos antigas da cidade, utensílios clássicos (vintage), livros, vinis e filmes raros, além de bijuterias, roupas e acessórios artesanais. Muitas também vendem antiguidades e é possível garimpar e conseguir encontrar objetos incríveis. Uma boa oportunidade para colecionadores, que sempre vão achar uma novidade para acrescentar no acervo.
O fotógrafo John Nascimento, um dos idealizadores da feira, disse que o crescimento do evento superou todas as expectativas. “Começou com 20 expositores, mas em pouco tempo avançou e não para de chegar novos parceiros. Temos agora que ampliar a infraestrutura para conseguir dar conta da demanda”, afirmou Nascimento. “Aqui é o programa ideal para quem está cansado de ir aos mesmos lugares e deseja sair do óbvio. Queremos que as pessoas venham e se divirtam!”, comemorou.
De acordo com a presidente da Associação dos Permissionários do Mercado de Petrópolis, Verônica Torres, há alguns anos as feiras voltadas para publicações independentes e autorais têm ganhado público e mercado. “Esses encontros abrem espaço para os mais variados temas, gêneros, escritores, jornalistas, designers, artistas e editoras. Percebemos que existia uma demanda reprimida para uma modalidade que agrega diversas visões culturais. Dito isso, acredito que essa alternativa veio para ficar”.
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.