BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2016
Kelps: Wilma e Carlos administram Natal há 20 anos e não resolveram problemas
Presidente do Solidariedade diz que a Prefeitura de Natal 'está esfacelada financeiramente' com 4 meses de atraso no pagamento de terceirizados
Redação
14/06/2016 | 15:27

Atual deputado federal e pré-candidato a prefeito pelo Solidariedade (SDD), Kelps Lima é crítico quando é assunto é a gestão do chefe do executivo municipal, Carlos Eduardo (PDT). Na visão do parlamentar, o prefeito faz parte do grupo político que administra Natal há mais de duas décadas, cenário que ele afirma não ter sido muito produtivo para a capital do Rio Grande do Norte.

“Vamos ter um eleição em que o prefeito e a atual vice-prefeita, que administram Natal por 20 anos, vai ter que demostrar qual a evolução que a saúde de Natal teve nesse período, o que o transporte teve, o que o turismo de Natal teve. O prefeito de Natal trata as cidades vizinhas como quintal. Ele não conecta a região metropolitana”, apontou Kelps. Segundo o parlamentar, o município de Natal coleciona problemas que tiveram origem em gestões anteriores, mas do mesmo grupo ao qual pertence o prefeito Carlos Eduardo.

“Na campanha eleitoral haverá um debate legítimo para que o prefeito, nos vinte anos de gestão que ele participou, com a atual vice-prefeita Wilma de Faria (PTdoB), demonstre em quê Natal se desenvolveu. Esse inchaço na folha de pagamento que ocorreu durante 20 anos, esse comprometimento das finanças de Natal, ou se a cidade merece um projeto novo, moderno, conectado com tudo que está havendo no Brasil e no mundo que dê à Natal a importância que a cidade sempre recebeu de quem é de fora”, disse o pré-candidato do SDD durante entrevista ao Jornal da Cidade (94 FM), apresentado pelos jornalistas Alex Viana e Anna Ruth Dantas.

Investimentos

Diante do fato de Natal ser uma cidade com forte apelo turístico, Kelps Lima desaprova a gestão que é feita em relação ao setor. Para o deputado estadual, faltam iniciativas que impulsionem a cadeia do turismo no munícipio. “O prefeito não faz investimento no turismo para que os turistas passem o dia aqui gastando, empregando os jovens natalenses. Não existe nenhuma escola direcionada a qualificação dessa mão de obra, para que Natal seja referência em prestadora de serviços”, destacou.

Finanças

De olho na cadeira de chefe do executivo municipal, Kelps Lima afirma que tem estudado – ao lado de um corpo técnico – as finanças do município de Natal. Segundo ele, a prefeitura está “esfacelada financeiramente”. “Ao contrário do que vem se vendendo, a gente tem 4 meses de salário de terceirizados atrasados, servidores atrasados, obras que não podem ser concluídas por falta de recurso, inchaços na folha de pagamento. A capital que tem maior comprometimento da sua receita liquida com a folha de pagamento é a prefeitura de Natal e isso ocorreu porque a gente não investiu em um projeto de desenvolvimento pra cidade”, pontuou.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.