BUSCAR
BUSCAR
Compra de respiradores
Pré-candidatos do PSL cobram transparência dos gastos do RN no Consórcio Nordeste
Pré-candidatos às prefeituras de Natal, Parnamirim e Mossoró requerem explicações sobre o uso do dinheiro enviado pelo governo federal
Redação
10/06/2020 | 22:22

Em uma ação conjunta, os pré-candidatos do Partido Social Liberal (PSL) às prefeituras de Natal, Parnamirim e Mossoró cobraram transparência nos gastos com o dinheiro enviado pelo governo federal e empregado no combate ao novo coronavírus no estado.

O delegado Sérgio Leocádio, pré-candidato à prefeitura de Natal, dr. Daniel Sampaio, pré-candidato a prefeito de Mossoró e professora Nilda, pré-candidata à prefeitura de Parnamirim assinaram a nota de cobrança ao governo estadual.

Os representantes do partido querem explicações sobre a compra, no total de quase R$ 5 milhões, em respiradores que não foram entregues ao estado, através de uma transação realizada pelo Consórcio Nordeste.

Em episódio recente, o Consórcio denunciou uma fraude na compra de respiradores junto à empresa HampCare, o que resultou na prisão de três envolvidos no esquema.

Fiscalização

Nesta quarta-feira (10), a Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) da Assembleia Legislativa do estado aprovou o encaminhamento de ofício ao governo estadual pedindo explicações sobre a participação do Rio Grande no Consórcio Nordeste.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.