BUSCAR
BUSCAR
Tô fora!

“Política é página virada na minha vida”, afirma ex-prefeita Micarla de Sousa

Sobre as críticas dirigidas pelo prefeito Carlos Eduardo Alves a ela e sua gestão, Micarla apenas sorriu e comentou: “Como cristã, a única coisa que eu faço por ele é orar todos os dias'
Wagner Guerra - Editor
15/03/2018 | 19:58

A ex-prefeita de Natal Micarla de Sousa declarou nesta quinta-feira estar definitivamente fora da política, até mesmo como eleitora. Há quatro eleições sem votar, ela afirma que a experiência adquirida à frente do Palácio Felipe Camarão trouxe boas e más lições. Hoje, segundo ela, a política é “uma página virada na vida”.

Micarla deixou a Prefeitura de Natal, em 2012, sob críticas. No final do mandato, ela chegou a ser afastada pela Justiça por suspeitas de cometer atos de improbidade.

Academia de Letras RN Lançamento Livro Mirian de Sousa Micarla de Sousa 142

Sobre as críticas dirigidas pelo prefeito Carlos Eduardo Alves a ela e sua gestão, Micarla apenas sorriu e comentou: “Como cristã, a única coisa que eu faço por ele é orar todos os dias, pois sei que as autoridades são constituídas por Deus. Portanto, da minha parte, ele só tem oração, só isso”.

Atualmente, os compromissos de Micarla de Sousa estão resumidos a cuidar dos filhos, dos negócios deixados pelo pai (senador Carlos Alberto de Sousa) e à evangelização no sertão paraibano. A ex-prefeita é missionária da Igreja Batista.

“Fiz o que era preciso e importante fazer quando era prefeita. Acertei e errei. Aprendi, mas sofri muito. Felizmente, estou viva e isso é o que importa”, diz a ex-prefeita.

Com relação à gestão do governador Robinson Faria, Micarla demonstrou o mesmo sentimento em relação a Carlos Eduardo. “Não conheço na história da humanidade nenhum povo que não seja abençoado quando a autoridade que está à frente não vai bem. Oro também para que ele tenha mais sabedoria e boas estratégias políticas para administrar de forma satisfatória nosso Estado”.

Ao entrar na política, a “Borboleta” – como ficou conhecida na campanha de 2009 – revela que seu desejo foi apenas de realizar o sonho do pai, que nunca chegou ao Executivo municipal. A ex-prefeita garante que, fora da política, vem alcançando voos mais altos.

Emprego e propostas de desenvolvimento rendem votos para prefeituras
Especialistas defendem visão voltada para crescimento local
17/09/2024 às 10:47
Lei que proíbe fogos de artifício com estampido no período eleitoral é sancionada por Álvaro Dias
Texto de Lei é de autoria do vereador Anderson Lopes (PSDB)
17/09/2024 às 05:50
Camila Araújo comemora crescimento nas ruas e nas pesquisas, mas afasta ‘oba-oba’
Vereadora destaca que desempenho é reflexo do trabalho e da transparência
17/09/2024 às 05:42
“Time de Lula” demonstra apoio à candidatura de Natália Bonavides
Deputados, governadora do RN e presidente da República participaram do programa eleitoral da candidata a prefeita de Natal
17/09/2024 às 05:42
TRE aprova candidatura de Giann Oliveira (PL) para vereador de Natal
Decisão do Tribunal foi anunciada nesta segunda-feira 16
17/09/2024 às 05:16
MP Eleitoral abre investigação para apurar cadeirada de Datena em Pablo Marçal
Procurador-geral de Justiça, Paulo Sergio de Oliveira e Costa, classificou episódio entre candidatos como 'falta de civilidade e sensatez'
17/09/2024 às 05:09
Salatiel lança site com denúncias contra adversária Professora Nilda: “Ela esconde”
Plataforma diz que Nilda teria guardado R$ 70 mil em espécie em casa, sem explicar a origem do valor
17/09/2024 às 05:07
Câmara Municipal aprova programa de Felipe Alves para vacinação nas escolas
Projeto, que aguarda sanção do prefeito, visa aumentar cobertura vacinal e crianças e adolescentes nas escolas da rede municipal
17/09/2024 às 05:02
Nove municípios do RN terão candidatura única para prefeito nas eleições de 2024
Além das candidaturas únicas, três cidades apresentam eleições praticamente definidas para as câmaras municipais, com poucos concorrentes disputando as vagas disponíveis
17/09/2024 às 05:00
Lula pede a Barroso que responsáveis por queimadas não fiquem impunes
Chefe do Executivo ligou para o presidente do STF preocupado com a impunidade de quem pratica o que chamou de “queimadas dolosas”
16/09/2024 às 18:14