BUSCAR
BUSCAR
Legislativo
Paulinho Freire destaca luta pela justiça social em Marcha dos Vereadores
Freire discursou no evento onde destacou lutas que terão apoio da comitiva do Rio Grande do Norte como o novo pacto federativo e a PEC 56
Redação
25/04/2019 | 09:42

Presidente da Câmara Municipal de Natal e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, o vereador Paulinho Freire (PSDB), participa da Marcha dos Vereadores e Vereadoras 2019, até esta sexta-feira, 26, em Brasília. O evento reúne cerca de 3 mil pessoas no Opera Hall, no Setor de Clubes Norte, e é realizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB).

Freire discursou no evento onde destacou lutas que terão apoio da comitiva do Rio Grande do Norte como o novo pacto federativo e a PEC 56. “Nós também estamos nessa luta. Precisamos cobrar das bancadas federais este apoio ao político que está mais perto do povo: o vereador. Todos juntos por um novo momento no Brasil: ‘Menos Brasilia e Mais Brasil’. Viemos lutar pelo fortalecimento dos municípios, para que sejam reconhecidos, como entes federados autônomos, e que tenham  recursos suficientes para atender seu povo. Estamos aqui unidos em busca de mais justiça social e uma melhor distribuição dos recursos para estados e municípios”, concluiu.

De acordo com Paulinho Freire este é um evento importante para destacar a força do municipalismo, que passa obrigatoriamente pelas Câmaras Municipais, onde vereadores são a base da democracia e o representante mais próximo do cidadão. “É um momento especial em que os legisladores municipais trocam experiências e assim, juntos, podem pensar o Brasil numa visão municipalista, que valorize a base da democracia que é o Legislativo Municipal Brasileiro”, explicou. 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.