BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2020
Para Mineiro, Natália e Jean Paul são os mais fortes do PT para a Prefeitura
Diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Natal vai se reunir no próximo sábado, 6, para iniciar o debate sobre as eleições 2020
Redação
04/07/2019 | 07:53

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Natal vai se reunir no próximo sábado, 6, para iniciar o debate sobre as eleições 2020. O partido deve confirmar a intenção de lançar candidatura própria à sucessão do atual prefeito, Álvaro Dias (MDB).

Na avaliação do secretário de Gestão de Projetos e Articulação Institucional do Governo do Estado, Fernando Mineiro, uma das principais lideranças do partido, os nomes mais fortes para a disputa atualmente são os da deputada federal Natália Bonavides e o do senador Jean Paul Prates.

“O partido deve sim colocar algum nome para a disputa da Prefeitura, mas isso só deve ser firmado mais para frente e depois desta reunião do próximo dia 6. Esse vai ser o principal tema do encontro”, destacou Mineiro, em entrevista para o programa Manhã Agora, da rádio Agora FM (97,9 FM).

Ainda de acordo com Mineiro, que também é um dos cotados para a disputa municipal, o PT necessita analisar o cenário político e priorizar alianças estratégicas que se fortaleçam até as eleições. “Não basta apenas lançar candidatos. Temos que buscar arcos de aliança que fortaleçam o governo e os próprios municípios depois do período de eleições, para que tenhamos um Estado mais forte”, disse o secretário, que concorreu à Prefeitura do Natal em 2012 e 2016, sem sucesso.

Mineiro ressaltou que a reunião do próximo sábado servirá para o PT organizar as questões políticas e que o governo não terá nenhum tipo de envolvimento em possíveis decisões.

Além das questões políticas, Fernando Mineiro comentou sobre as ações dele no Governo. “Além de administrar o projeto do Governo Cidadão, a partir de empréstimos com o Banco Mundial, eu articulo outros projetos, como a articulação do Plano Plurianual (PPA). Eu faço a articulação junto com a Secretaria Estadual de Planejamento e Finanças para definir a aplicação dos recursos para o período de 2020 a 2023”, detalhou.

Mineiro afirmou, também, que espera que, até o fim do ano, o Governo do Estado tenha resolvido a questão do equilíbrio financeiro. “Vou continuar o trabalho duro de organizar as finanças do Estado e recuperar a credibilidade do governo, redefinindo o papel do Estado”, ressaltou o secretário.

No Brasil, Macron diz que Mercosul-UE é péssimo e pede “novo acordo”
Para o presidente francês, o acordo comercial é ultrapassado e não considera as premissas do debate global atual
27/03/2024 às 21:09
Moraes dá prazo de 5 dias para PGR opinar sobre Bolsonaro em embaixada
Após parecer da procuradoria, ministro vai analisar caso
27/03/2024 às 20:43
Renan Bolsonaro vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica
Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro é investigado por fraudar empréstimos e criar programa para esconder recursos obtidos ilegalmente
27/03/2024 às 18:33
Em resposta a Moraes, Bolsonaro nega ter buscado asilo em embaixada e diz que acredita na Justiça
Defesa disse ser “ilógico” sugerir que sua estada na embaixada da Hungria “fosse um pedido de asilo ou uma tentativa de fuga”
27/03/2024 às 17:52
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.