BUSCAR
BUSCAR
Iniciativa
Ney Lopes defende criação de “área de livre comércio” na Grande Natal
Lopes pediu a “urgente regulamentação” do artigo 43 da Constituição. Ele crê que a consolidação de um complexo geoeconômico e social traria benefícios ao Rio Grande do Norte e ao Nordeste
Redação
09/03/2018 | 17:58

O ex-deputado federal Ney Lopes (PRB) confirmou que pretende disputar o Senado em 2018. Ele afirmou que deseja completar o trabalho que vinha fazendo como parlamentar. Um de seus desejos é lutar pela criação de uma área de livre comércio na Grande Natal.

“Dói ver o RN não lutar por isso. Com apoio em núcleos de produção em todos os municípios, isso que geraria milhares de empregos e oportunidades. Somos o melhor local nas Américas para esse polo exportador e turístico, pela proximidade com Europa, África e o canal do Panamá” defendeu.

Lopes pediu a “urgente regulamentação” do artigo 43 da Constituição. Ele crê que a consolidação de um complexo geoeconômico e social traria benefícios ao Rio Grande do Norte e ao Nordeste.

“Isso geraria empregos no campo e estimularia a agricultura e agroindústria, com incentivos de juros favorecidos para financiamento de atividades prioritárias; isenções, reduções ou diferimento temporário de tributos federais devidos por pessoas físicas ou jurídicas”, apontou.

“Profusão de candidaturas fortalece a democracia”

Pelo menos outros oito políticos potiguares estão agindo para disputar o Senado. Ney Lopes explicou que não se intimida pela quantidade de adversários. Na visão dele, o número alto de candidatos só fortalece a democracia.

O ex-deputado frisou que pretende se dirigir aos eleitores de objetiva. Ele quer se apresentar como “uma opção para avaliação do eleitor” em um cenário político que, segundo ele, não pode se dar ao luxo de depender de “aventuras”.

“Direi o seguinte: vote em mim quem concordar com o meu comportamento, quando representei o RN durante 24 anos no Congresso Nacional. Quem achar que não fiz nada e não tenho o que oferecer, procure outro candidato, porque não é hora de aventuras. Desejo ser apenas uma opção para avaliação do eleitor”, finalizou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.