BUSCAR
BUSCAR
Natalprev
‘Necessário’, diz vereador sobre saque de prefeito no Natalprev
Bispo Francisco de Assis (PRB) assumiu interinamente a comissão após afastamento da vereadora Wilma de Faria (PC do B), que trata problemas de saúde
Redação
03/05/2017 | 16:17

O empréstimo de R$ 204 milhões feito pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), junto ao fundo previdenciário do município (Natalprev) após aprovação da Câmara Municipal do Natal, segue sendo tema de debate entre vereadores e desta vez quem se posicionou sobre o caso foi o Bispo Francisco de Assis (PRB).

Nomeado nesta terça-feira 02 como presidente interino da Comissão de Previdência e Assistência Social no lugar da vereadora Wilma de Faria (PC do B), que passa por tratamento de saúde, o Bispo disse achar que a medida tomada pelo chefe do executivo municipal foi necessária, uma vez que a verba tem sido utilizada para pagar servidores inativos da capital.

“Foi uma ação legal e necessária do prefeito. Legal porque antes de tudo passou pela Câmara Municipal e foi aprovada pelos parlamentares; necessária porque está servindo para pagar os servidores inativos da prefeitura em meio a um momento conturbado na economia do nosso país. Vejo como uma medida interessante”, disse o parlamentar à reportagem do Agora Jornal.

Questionado sobre a decisão do prefeito em ter desobedecido uma liminar do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que impedia o saque, Bispo Francisco de Assis admitiu não ter muito conhecimento da área jurídica, mas se manifestou timidamente com base na opinião de outros vereadores da Casa.

“Eu admito que não tenho muito conhecimento da área jurídica e por isso prefiro não me posicionar abertamente sobre esse assunto, mas o que vi na Câmara foi muitos vereadores falarem que o TCE é um órgão fiscalizador. Confesso não dominar do tema e devido a isso prefiro não emitir uma opinião concreta”, concluiu.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.