13/06/2016 | 10:58
O deputado estadual Fernando Mineiro, nome do PT a disputar a prefeitura de Natal nas eleições deste ano, aponta o abandono da cidade como principal crítica à gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves. Segundo o petista, além de uma cidade abandonada, o prefeito não dialoga com a sociedade.
“Estamos atualizando o nosso programa para Natal. A constatação de quanto Natal está abandonada. Serviços, praças, maquiagem em algumas áreas, e o restante, cada vez que vamos conversar, esses são os depoimentos das pessoas”, frisou.
“Estou convencido de que teremos segundo turno, e estamos trabalhando para estar no segundo turno”, disse ele, após a primeira reunião do PT que apontou para o lançamento da sua pré-candidatura em Natal, no último sábado.
“É uma administração que é isolada, fechada em si, que não dialoga com os setores, quer seja com os empresários, quer seja com os trabalhadores. Não tem diálogo, é uma administração totalmente fechada”, avalia.
MESMICE
Ainda segundo Mineiro, a administração atual é considerada “da mesmice, 10 anos na administração municipal”. “Pega a relação de obras, não tem nenhuma obra em curso, a situação da saúde é crítica”.
Para o deputado, “a única diferença que tem da administração da Micarla, é que Micarla deixou a cidade toda suja, ele mantem alguma áreas limpas, mantem esse ônus”.
Ainda conforme Mineiro, “como a memória é de Micarla”, as pessoas acabam favorecendo o atual gestor. “Mas inclusive ele não tem avaliação de bom e ótimo, maior parte é regular, é uma administração mediana”, finalizou.
Instado a falar como pretende tirar proveito eleitoral desse quadro, o petista respondeu: “Não é questão de tirar proveito, vamos dialogar, e convencer que Natal merece ter outro padrão administrativo, administração moderna, que dialogue, que pense nas pessoas”.