BUSCAR
BUSCAR
Sucessão em Natal
Mineiro: “Carlos Eduardo não sabe se vai ser reeleito, mas já está pensando em 2018”
Petista diz ser “lamentável esse modelo de política, que a população está rejeitando”
Redação
16/06/2016 | 11:31

Instado a falar das tratativas políticas que apontam que o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), pretende renunciar ao cargo de prefeito se for reeleito neste ano para disputar o governo do Estado em 2018, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) disse lamentar que a discussão em torno das eleições de 2016 seja essa.

“O cara está disputando aqui, não sabe se vai ser reeleito, mas já está fazendo o seu adiantado, pensando na sua eleição de 2018, e certamente 2020. É lamentável esse modelo de política que, a população está rejeitando”, afirmou o petista.

O deputado reconhece que há uma disputa interna dentro do PMDB para saber quem vai ser o vice do prefeito, dado que existe a expectativa de que o pedetista poderá renunciar em 2018 para disputar o governo do Estado, se for reeleito neste ano.

“Primeiro, acho lamentável que a discussão seja essa. As pessoas já discutirem que o outro vai deixar o cargo para ser candidato. Fico brincando que algumas oligarquias no Estado que o filho nasceu agora, mas já estão pensando qual o cargo que ele vai concorrer daqui há vinte anos, é uma repetição”, afirmou o deputado, durante entrevista à FM 94.

Ao avaliar a gestão pedetista, Mineiro disse se tratar de “uma administração que caiu na mesmice”. Se olharmos, o prefeito não tem diálogo com ninguém. Não tem debate sobre a cidade. Não se vê discutindo, verbalizando propostas, projetos e tal. É um repeteco”, declarou. “Acho que tem um cansaço em termos de ideias para a cidade, não tem inovações, digamos assim. Afinal de contas ele está no terceiro mandato. E se a gente andar em alguns lugares da cidade você vai constatar o abandono”.

Mineiro citou a mobilidade urbana de Natal como não tendo avançado nos últimos anos. “Qual o projeto que se tem? O cara mandou, nos últimos dias da sua gestão, pintar as faixas de azul nas vias. Tem que ter ciclovias. Por exemplo, grande parte das pessoas da Zona Norte anda de bicicleta porque não tem deslocamento interbairro, então qual a política que tem com relação aquilo?”.

O deputado também criticou as obras municipais. Segundo ele, o Palácio dos Esportes, um símbolo da administração do prefeito Djalma Maranhão, próximo ao ano do centenário, está lá abandonada e sem conclusão. Outra obra encalacrada, de acordo com o petista, é o Mercado das Rocas. “Vê como está, tendo que refazer as fiações”, observou.

O programa da drenagem de Natal também foi objeto de críticas do pré-candidato a prefeito. “A avenida Mor Gouveia está parada porque não consegue resolver um problema estrutural do projeto no final da obra”. O petista também criticou o atraso no Plano Diretor de Natal, que só agora, na reta final da gestão, está sendo revisto, “apressadamente”. “Me diga uma área de Natal que foi regulamentado no plano diretor da cidade?”, questionou.

O parlamentar criticou ainda a “lambança que foi feita na praia de Ponta Negra, onde está lá imprópria porque não tem fiscalização”. Além disso, questionou a situação do Centro da Cidade, sobretudo das praças. “Me mostre uma só praça bem cuidada de Natal e se achar é um morador que mora perto que cuida. E certamente é um aposentado”, declarou.

“Um prefeito que criou uma bolha em volta dele. Isso é um problema de gestão. Enquanto as gestões do Brasil e no mundo, mesmo diante da crise, buscam inovações para sair desse imprensado e buscar melhor qualidade de vida, o que a gente vê em Natal é uma administração totalmente inerte, sem fala, sem diálogo e que não apresenta uma proposta que mobilize as pessoas e que envolva a sociedade para discutir as questões da cultura, do lazer, da qualidade de vida. É esse debate que eu quero fazer. Estou me propondo, estou me preparando para fazer esse debate com a cidade”, afirmou.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.